Devocionais

13 de novembro de 2010

Nos próximos quatro anos e assim por diante estará no governo quem você escolher – Por Pr. Alisson Chagas

É passado o tempo de eleição em nosso país. Quem era candidato agora virou governante. E um país inteiro passa a ser governado por uma mulher. Na república ela é a primeira. Uma novidade para nossa nação. Dilma teve o acesso a presidência do nosso país com a permissão de Deus e com a escolha do povo nas urnas.

Mas há uma disputa diária, melhor dizendo, constante, em nossas vidas que precisam de decisão o tempo todo. Você confirma e está feita a sua decisão! Carne e espírito lutam por prevalecerem no governo de nossas vidas e a escolha dessa batalha fica por nossa conta. Nos próximos quatro anos e assim por diante estará no governo quem você escolher. Ou você e a sua carne ocupam o lugar no trono ou permitem que Deus reine Poderoso, Soberano e Absoluto em seu coração e sua vida.

Os dias são de personalidades fortes, de pessoas governando suas próprias vidas, de uma orientação clara e reta do sistema a você ser o dono do seu próprio nariz e de tudo o que você quiser, inclusive pessoas. Mas diante disso tudo, uma exceção a regra, uma verdade na contramão, uma possibilidade real de nadar contra a maré, uma decisão de ir ao contrário daquilo que o mundo nos oferece. As propostas do governo de Deus a primeira vista doem, não são coisas fáceis de aceitar, de querer cumprir, de viver. Mas o governo de Deus é o único que pode nos dar o fim que desejamos.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho sobre vós, diz o Senhor. Pensamentos de paz e não de mal, para lhe dar o fim que desejais” Jeremias 29:11.

A decisão por Cristo, hoje e sempre, foi e é,a decisão mais importante na vida de um homem. Abrir o coração para que Ele governe é escolha certa de um futuro certo cheio de esperança e paz! Na vida tudo são escolhas, inclusive a de viver os sonhos de Deus pra nós. Somos convidados todos os dias a irmos as urnas da nossa vida e escolher aquele que governará sobre nós. A compreensão de que Deus tem o melhor pra nós é obtida através da fé. Precisamos crer que Ele tem exatamente aquilo que precisamos e na medida que necessitamos. Ele conhece todos os nossos caminhos, esquadrinha nosso pensamento e coração. As palavras nem ainda nos chegam a boca e Ele já tem conhecimento de todas elas. Ele prova os nossos pensamentos e é o único que pode nos conduzir ao caminho Eterno.

Se você hoje está diante da decisão, escolha certo, vá com Deus. Dê a Ele a oportunidade de te mostrar que Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais daquilo que você peça ou pense, conforme o poder dele que opera em você. Diante das circunstâncias da vida, escolha olhar pra Deus, diante de uma má notícia, escolha glorificar, diante das tentações, escolha por render-se a Deus, diante das suas fraquezas, experimente o poder que vem do alto e que é aperfeiçoado em você.

Pare hoje com seus planos e escolha viver os planos de Deus para a sua vida. Escolhendo o governo de Deus em sua vida você desfrutará de algo que é bom, perfeito e agradável – a sua

soberana vontade. Todos os dias escolha viver para Ele, depender dele, crer nele e relacionar-se com Ele. Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia de salvação

[decisão]. grifo meu.

01 de novembro de 2010

Render-se ou esconder-se – Por Angélica Carvalho

Nossa declaração tem sido, “te exaltamos ó Cordeiro Santo de Deus… Quem intentará contra o braço forte do Senhor, quem impedirá o seu agir, quem poderá nos resistir se a palavra de vitória já foi liberada a nós…”. As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja (Mateus 16. 18). Você tem avançado? Você tem incomodado o inferno? Ou tem preferido ficar quietinho. “deixe-me aqui no meu cantinho, com minhas mazelas, eu sou assim, isto já está comigo a tanto tempo, já faz parte de mim”. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Até quando? Pare de pensar no outro e olhe para dentro de si mesmo. Quantas vezes perde-se tempo olhando e julgando o outro e se esquece quem é você, que você precisa se submeter ao tratamento de Deus. Acostuma-se a ser como é. Olhe para Deus. Será que a santidade de Deus não te constrange como constrangeu a Isaías? (Isaías 6) Não te faz enxergar a sua impureza e desejar ser justificado apenas pelo sangue de Cristo. Afinal a nossa própria justiça é como um trapo de imundícia (Isaías 64. 6).

Somos salvos, Aleluia!!! Mas negar que ainda existem trevas em nós é tolice, é hipocrisia. Infelizmente, mas existem, estamos num processo e reconhecer isto já é caminhar em direção a luz de Deus. “… Portanto caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão” (Mateus 6. 23).

Precisamos abandonar nossa carne, abrir as portas para que a luz entre em todos os cantinhos escuros, pois a verdade e somente a verdade cura e liberta, “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8. 32). Precisamos das verdades de Deus nos alcançando a cada dia. Não se esconda de Deus. Mostre quem você é e reconheça do que você precisa. O caminho continua sendo o mesmo, se esvaziar de você e se encher de Deus, do Espírito Santo, para que as fontes de águas vivas façam a obra necessária. Desista dos atalhos, vá direto a fonte:

JESUS.

 

5 de junho de 2010

É tempo de tocar sua harpa – Por Angélica Carvalho

Em primeiro Samuel capítulo dezesseis um espírito maligno atormentava Saul. Orientado por seus servos ele manda buscar um homem que soubesse tocar harpa bem v. 17. Segundo a palavra um dos moços respondeu a Saul que conhecia um dos filhos de Jessé, o belemita, que sabia tocar… Neste momento poderia ter um ponto final, mas não há. Acredito que se Davi simplesmente tocasse bem a harpa nada aconteceria a Saul. A beleza e a perfeição puramente podem tocar a alma, a emoção, não mover o mundo espiritual. Então a diferença está no que o moço continua a dizer a Saul no verso dezoito… “e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o Senhor é com ele”. Davi era conhecido dos homens, tinha boa fama, mas o que fazia diferença era ele ter a essência. O Senhor o havia ungido. Segundo o verso treze do mesmo capítulo daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apossou de Davi. O Senhor era com ele, e ele instrumento nas mãos do Senhor. Resultado: ao ser Saul atormentado Davi dedilhava a harpa, Saul não somente sentia alívio, mas o espírito maligno se retirava dele v. 23. O Senhor nos diz que é tempo de tocarmos nossas harpas. Harpas que liberam o fluir da glória de Deus, libertando os oprimidos e acorrentados pelo pecado. Davi não hesitou. Mesmo quando Saul o perseguia seu comportamento e sua decisão de não se levantar contra um ungido do Senhor (I Sm. 24:6) simbolizava que ele não havia deixado de tocar sua harpa. Ele tinha consciência de sua missão e não deixava que as circunstâncias ofuscassem sua visão. O que tem ofuscado sua visão? O que tem limitado você e te impedido de tocar a sua harpa. Lembre-se que os planos de Deus não se frustram. Se você se omitir em tocar sua harpa (SUBMETER-SE A VONTADE DO PAI) Ele levantará outros que tenham disposição para viver na dependência d’Ele e para cumprir sua vontade. Foi o que Deus fez ao rejeitar Saul e levantar a Davi, homem segundo o seu coração.

Então toque sua harpa e alegre o coração do Pai.

9 de maio de 2010

Uma mulher gerou e foi mãe do nosso Salvador: Refletindo sobre o “gerar filhos” – Por Pr. Alisson

Maria foi agraciada, escolhida por Deus. Pois de que outra maneira poderia vir o Salvador em forma humana senão pelo ventre de uma mãe? Deus poderia sim fazer de outra maneira, muitas outras, mas Ele escolheu assim. “Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres (…) Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do altíssimo te envolverá” Lucas 1:28 b; 35 a. Óh que tremendo essa chamada divina. Uma chamada a gerar os planos do Senhor, entende? A Palavra de Deus vai além do que podemos imaginar e isso você já sabe. No Livro dos Salmos, capítulo 127 e verso de número 6 encontramos o que diz: “Tal conhecimento é para mim maravilhosíssimo; tão alto que não o posso atingir”. E é exatamente assim que Deus faz. Ele nos escolhe, nos chama, nos capacita e nos faz gerar em nossos “úteros espirituais” os seus planos. Perceba no contexto do texto base de nossa reflexão: Deus escolheu uma mulher para gerar o seu filho, a saber – o seu plano divino. Vemos que Maria muito se espantou com a presença do anjo do Senhor, porém o anjo lhe disse: “Não temas, porque achastes graça diante de Deus” (verso 30). No verso 35, parte b, o anjo do Senhor complementa dizendo: “(…) pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado filho de Deus”. Maria escolhida como templo (literal) da presença de Deus, mãe de Deus, mãe dos seus planos, mãe do profeta, mãe daquele que seria seu Pai. Isso é maravilhoso! Tão maravilhoso que a palavra de esclarecimento dada por Maria depois de ter ouvido o chamado do Senhor foi a seguinte: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a Tua palavra” (verso 38). Glórias a Deus! Maria disse SIM ao chamado do Senhor! Vemos tão grande amor, graça e misericórida de Deus abrindo a madre das mulheres para gerarem os os sonhos do Deus, os planos de Deus. A palavra nos diz que os filhos físicos são a herança do Senhor; fruto do ventre seu galardão (Salmo 127:3,5). Ame seu ministério de mãe!

E hoje somos nós. Diante de nós o chamado do Senhor, a nos tornarmos férteis e gerarmos em nós os seus sonhos e projetos. Deus nos fez carregadores ambulantes de sua arca, de sua presença. E deseja a cada dia que nos tornemos disponíveis para que Ele cumpra em nós o seu querer. Temos visto Deus nos chamar como pai e mãe espirituais de grandes multidões. Seu útero está disponível também? Ninguém melhor do que as mamães para compartilharem suas maravilhosas e inesquecíveis experiências do pré-natal ao nascimento de um filho. E não há emoção maior do que vê-lo nascendo – aquilo que você gerou. É tão profético o que vamos falar agora que, ao perguntar para algumas mães sobre a emoção do segundo, terceiro filho, elas me responderam: É tudo de novo aquela emoção, mas é completamente diferente! E isso me fez lembrar que a cada filho espiritual que ganhamos é uma emoção diferente, porque vivemos em novidade de vida com o Senhor, aquele que fez e sempre faz nova todas as coisas. Em nossa igreja mesmo, cada reunião, vigília, encontro, tem sido cada vez mais abundante um que o outro. Isso é prova da nossa fertilidade em gerar a visão de Deus sobre vivermos cheios do Espírito.  

 

Mas talvez você não tenha percebido um outro momento do texto que diz: “E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é o sexto mês para aquela que era chamada estéril. PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL” (versos 36 e 37). Querida,querido! Para o nosso Deus NADA é impossível! Você precisa crer! O interesse de Deus em gerar profetas continua! A madre se abrirá! Virão filhos físicos e filhos espirituais! Você hoje terá seu útero espiritual aberto para receber aquele que em Ti quer se mover! (verso 44). Um novo começo, uma nova história, o início de uma nova visão, um sonho compartilhado, o “ser templo do Espírito Santo”! Abrem-se se as madres! Abrem-se as madres! Abrem-se as madres!

2 de maio de 2010

Veio para o que era seu e os seus não o receberam – Por Pr. Alisson

Desde o início da criação Deus tem provado seu interesse no ser humano e com diversas formas tem tentado atraí-lo até a sua presença para que viva uma vida plena, fazendo a vontade dEle e cumprindo o seu propósito. Mas infelizmente, do início de tudo até os dias atuais, dias de nossa geração, onde deles está escrito “Por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriaria”, o homem tem, por muitas vezes rejeitado os planos de Deus para sua vida, tornando a não atender ao CHAMADO DO SENHOR. Passaremos a ver agora contrastes, paralelos, diferenças que nos farão perceber a magnitude do poder de Deus manifesto naqueles que o aceitam e decidem viver inteiramente de acordo com a sua soberana vontade e daqueles que resistem ao seu poder. Iniciamos em João 1:11 que nos diz “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam”. Com o propósito maior de salvar a humanidade, veio Cristo. Porém as pessoas não receberam e retribuíram seu amor colocando-o numa cruz. No entanto vemos a graça estendida no versículo seguinte, no verso 12, no que diz: “Mas a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome”. Veja que muitos não o reberam, mas os poucos que o fizeram e creram, ganharam o poder de se tornar filhos de Deus. Veja que diferença! Depois desse episódio Jesus passa por sua morte e ressurreição e na aparição aos seus “discípulos” (detalhe: que andavam com Ele e o “conheciam”) deparou-se com a incredulidade de Tomé (João 20:24-29). Tomé queria tocar o mestre em seus flagelos para então poder crer que Ele era realmente o Cristo. Jesus permitiu que ele o tocasse (aliás, fez questão) e de Tomé ouviu após o toque: “Senhor meu e Deus meu!”. Jesus encerra seu discurso dizendo as seguintes palavras: “Tomé, porque me vistes crestes em mim; mas bem aventurados são aqueles que não viram e creram”. Oh glória! E que são estes que não o viram e creram? Você pode se incluir nesse grupo ou você não vai crer como Tomé, que precisou tocá-lo? Olhem a diferença! Ao contrário de Tomé, nós fomos chamados de bem aventurados! Se a nossa decisão for essa, de seguir a Cristo e crer nele, é assim que seremos: Benditos! Mas antes de Jesus ir para cruz e ascender aos céus, Ele já havia preparado um escape pra nós. Em João 14:26 Ele promete enviar o consolador. E como tal, Ele veio, desceu, encheu a casa e passou a guiar os homens a TODA A VERDADE em Atos 2:1 e 2. Só que mais uma vez, muitos dos que viram a manifestação extraordinária do poder de Deus através do Espírito Santo, em João 2:14 dizem:“Eles estão bêbados!”. Ou seja, mais outra vez veio para o que era seu e os seus não o receberam. E conosco, será que é diferente também? Temos aceitado a Deus, a sua presença, manifestação, agir, palavra e direção? Se você tem ainda dúvidas, leia Efésios 5:14 e Cristo te esclarecerá. O que faremos, pois diante do Santíssimo lugar? Entraremos ou ficaremos na porta olhando? Aliás, nem porta tem mais! Como já falei, o Santo dos santos finalmente pode ser invadido pela igreja! Pegue agora o telefone que você deixou caiu. Deus está tentando falar com você. Atenda-o! Alô! Filho?! É você? Atende! Sou EU, o Papai! Tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu…

3 de maio

 

Deixe um comentário