Estudo da célula

Estudo 023 – “OBEDIÊNCIA: MERGULHANDO RADICALMENTE NO MIALGRE”

“…Deixai-o vir a mim e saberá que há profeta em Israel” II Reis 5:8 

Texto base para nosso estudo: II Reis 5:1-17
INTRUDUÇÃO

                Naamã era comandante do exército da Síria, homem poderoso, mas que não conhecia a Deus. Apesar de seu prestígio humano, ele tinha um problema muito sério: era leproso (vs. 1). Esse homem foi curado milagrosamente pelo Senhor, quando ele ouviu a palavra de Deus e obedeceu. Mas houve várias virtudes que o levaram a conquistar o seu milagre. VAMOS APRENDER COM NAAMÃ AS ATITUDES QUE PODEM NOS LEVAR A CONQUISTAR GRANDES MILAGRES EM NOSSA VIDA.

1. ELE DEU OUVIDOS À PESSOAS SIMPLES QUE DEUS QUERIA USAR EM SUA VIDA – (vs. 2, 3)

                As pessoas que Deus usou como “agentes de milagres” para Naamã foram pessoas muito simples: uma menina escrava que trabalhava em sua casa (que falou do poder de Deus para ele) (vs.13 e 14), e seus comandados no exército (que lhe fortaleceram a fé e o consolidaram num momento de dúvida).

                Não importam as circunstancias! Podemos ser agentes que levam a benção para alguém assim como o exemplo daquela menina escrava e o comandante. Eles foram usados como agente abençoador na vida de Naamã. II Timóteo 4:2.

                E Naamã foi sábio, porque se ele não tivesse ouvido a estas pessoas, nunca teria sido curado. Isso deve nos levar a entender que Deus usa todo tipo de pessoas para nos abençoar e temos que ter a humildade para receber de quem o Senhor escolher para falar conosco. Provérbios 9:12 a
2. ELE VENCEU A DÚVIDA E SE DISPÔS A BUSCAR O MILAGRE – vs. 3 e 4

                Certamente Naamã já havia buscado solução na melhor medicina da sua época e possivelmente tinha buscado cura nos falsos deuses que ele servia dentro de sua religião, mas nunca conseguiu resultado. Quando, porém, ouviu a menina falar do poder do Deus de Israel, ele venceu o desânimo e a dúvida e saiu em busca do Senhor. Ele teve fé, ele creu, por causa disto ele viu a Gloria de Deus. João 11:40.

                Talvez nós estejamos bem longe de buscarmos a cura em falsos deuses e em outras práticas religiosas. Podemos até de fato nos enxergarmos dentro de um ambiente onde há restauração, cura e a voz do Deus Todo Poderoso esteja presente, porém, não obstante a isso, é necessário, pra quem deseja experimentar o milagre em sua vida, que esta creia. Não há uma troca nem barganha. É de graça. No entanto, é mister que, para recebermos o milagre, que não fiquemos só no “ouvir”. Quem quer viver milagre tem que “acreditar, crer e agir”. Por essa razão, é comum vermos dentro das igrejas pessoas religiosas e vazias. Elas estão no mesmo ambiente que os demais. Elas presenciam o poder de Deus, sabem que Deus faz, que o Espírito Santo guia, elas estão nas mesmas condições que as outras pessoas, inclusive ouvem a voz de Deus. A diferença está em ouvir e não obedecer. Isso faz toda a diferença na hora de gerar o milagre. Como você tem estado? Apenas um ouvinte, expectador ou você está ouvindo, crendo e obedecendo?
3. ELE NÃO FOI APENAS PARA RECEBER, MAS TAMBÉM PARA DAR AO SENHOR – vs. 5 e 15

                Naamã não era um homem avarento. Muitas pessoas não conquistam milagres porque têm o coração fechado para ofertar e só querem receber a benção. Naamã, porém, antes mesmo de receber o milagre, preparou uma grande oferta para abençoar o profeta de Deus que iria ser usado para curá-lo e insistiu para que sua oferta fosse aceita. Lucas 6:38.

 

4. ELE VENCEU O ORGULHO E OS PRECONCEITOS QUE TINHA – vs. 10 a 14

                Como todos nós, aquele homem tinha orgulho e preconceitos no coração. Ele havia imaginado uma maneira que Deus deveria agir e o Senhor fez completamente diferente.

                Naamã venceu as resistências da sua carne e dispôs-se a aceitar o modo de Deus agir. Imagine-o tirando diante de seus servos as medalhas de herói de guerra e a roupa nobre para mergulhar nas águas barrentas do Jordão… Ele aceitou se humilhar na presença de Deus!

                Muitas pessoas nunca recebem a benção, porque nunca descem do seu pedestal… Mateus 23:12, Lucas 14:11.
5. ELE ACEITOU OBEDECER RADICALMENTE AO SENHOR – vs 14 e 17

                Deus não aceita 90% de obediência. Ele quer que nos submetamos completamente a Ele.

                Para Naamã, sua ordem foi que ele mergulhasse sete vezes no Jordão e ele só foi curado porque obedeceu completamente.                 E você? Qual é a ordem que o Espírito Santo tem te dado? O que Ele tem te pedido? Sobre o que Ele tem te direcionado? Quantas vezes Ele tem pedido pra você fazer isso ou aquilo e você não tem feito. Será por isso que ainda não temos visto o “milagre”?

                Estar com Deus não é viver radicalmente “isolado”, “santarrão”, sem se misturar com os outros. Não é viver como um “radical religioso”! E sim, quando falamos em “radicalmente” é sobre se entregar radicalmente, crer radicalmente e obedecer radicalmente.

 

                Depois, Naamã fez uma aliança de que nunca mais buscaria outros deuses (nem os deuses da religião de seus pais), mas serviria exclusivamente ao Deus de Israel.

 

CONCLUSÃO

                Queremos ver milagres? É só, vencer a duvida, e buscarmos no Deus que pode Todas as coisas, vencermos nossos orgulhos, obedecer aos princípios e crer de todo coração. Como diz o texto de João: “Se crermos veremos a glória de Deus”

 

Contribuição no presente estudo: igrejavencedores.com 

Estudo 022 – “A CURA DA FÉ RESSEQUIDA”

“Porque Eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.” Isaías 41:13

Vamos iniciar lendo o texto de Mateus 12:9-13.

 

                O homem dessa história tinha a mão ressequida. Mas o que é uma mão ressequida? Uma mão ressequida é uma mão mirrada, atrofiada, aleijada. Esta era uma mão que não podia ser usada de forma normal.

                As mãos servem como instrumentos para pegar coisas, trabalhar, se defender e a Bíblia nos relata que aquele homem estava prejudicado pela falta de uma delas – a direita – conforme diz Lucas 6:6.

                No mundo espiritual o que faz o papel de mãos para pegar algo é a nossa fé. É com ela que “pegamos” as bênçãos de Deus.

                Muitos têm a fé atrofiada, mirrada, ressequida, aleijada, e por isso não são felizes com Deus. Pois bem lemos e entendemos Hebreus 11:6 que nos diz: “Sem fé ninguém é impossível agradar a Deus…”.

                Alguém sem fé ou com a fé aleijada, ressequida, não é capaz de “pegar” as bênçãos de Deus, nem fazer coisas para Ele. Uma frase será uma afirmação gritante em nosso estudo: “No mundo espiritual minha fé é como minha mão”.

                Mas, Jesus estava presente na sinagoga onde aquele homem freqüentava, e ali pode mudar a sua história. Da mesma forma Jesus está presente aqui hoje, ministrando-nos através do Espírito Santo e quer mudar a minha e a sua história se estivermos com sintomas ou com a nossa fé está aleijada! Aleluia!

                Como podemos perceber nossa fé doente, atrofiada, ressequida? Existem algumas características que nos indicam isso.                 Vejamos algumas delas:
1. Uma fé ressequida não nos deixa receber a bênção. A parte de Deus é dar, e a nossa é receber. Com mão aleijada não se consegue “pegar” as bênçãos – ela fica fechada, incapaz de reagir. Deus dá, mas a mão aleijada não consegue pegar. Ou seja, sem fé não conseguiremos crer e acreditar em Deus, tão pouco nas suas promessas a nosso respeito. Não acreditamos que algo é para nós hoje. Um exemplo bastante presente em nosso contexto é o batismo com o Espírito Santo e o falar em outras línguas, dos quais entendemos que são bênçãos para os nossos dias. Há quem possa acreditar que isto é benção do passado e, portanto, não conseguem receber hoje.
2. Uma fé ressequida não consegue segurar o que Deus está dando. Deus coloca a bênção em nossa mão, mas ela vai embora, porque mão aleijada não segura, não tem força para sustentar. Pensemos por um só instante: Só podemos segurar a espada para lutar se nossa mão estiver sadia. Considerando a espada como a própria Palavra e a mão como a fé, concluímos que só uma fé curada e sadia segura (dá conta da) a palavra de Jesus, porque é somente pela fé que o compreendemos (para obedecer) e conseguimos fazer uso da Palavra com autoridade e verdade. É pela fé que conseguimos dar conta de fazer cumprir em nós a palavra de Lucas 9:1. E é por falta de fé que muitos não conseguem crê que Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20).Só uma fé curada segura essa promessa!
3. Uma mão ressequida perdeu sua forma saudável. Essa mão doente fica sempre escondida. Não é usada. Ela está doente e a sua doença lhe faz encolher. Por ter uma fé ressequida a pessoa resolve as situações do seu jeito (com mão doente) mesmo sabendo da solução, do lugar certo onde deve colocar suas petições, sofrimentos e frustrações. Não consegue crer no sobrenatural, esperar pelo milagre da fé. Quantas vezes esperamos apenas pelo natural? Só cremos no que sentimos e vemos no natural.

                Não tenha vergonha de sua mão espiritual aleijada, de sua fé ressequida. Deus pode curá-la! Peça isso a Ele hoje!

4. Uma fé ressequida é incapaz de fazer grandes obras para Deus. Mão deformada só é capaz de fazer algo com muita limitação. Você entende o “com muita limitação”? Podemos dar exemplos: “Cantar e pregar muito bem, porém sem unção nenhuma”, “Servir com o coração endurecido”, “Conhecer a Palavra e não conseguir praticá-la”, “Orar e verbalizar bem suas petições, porém cheias de pensamentos individuais e egocêntricos”, “Falar verdades bíblicas, porém sem convicção”, “Falar que conhece a Deus sem nunca tê-lo experimentado”. Essa limitação é a falta do próprio operar do Espírito Santo em nossas vidas. Deus quer hoje curar a nossa fé doente para que possamos fazer grandes coisas (completas) para Ele. Você aceita essa cura? Veja o que Deus quer que façamos: Isaías 54:2 e 3. Veja o que Deus diz que seremos: Isaías 60:22.                Fé aleijada só enxerga obras pequenas e critica as grandezas e a onipotência do próprio Deus que desconhece.

 

PORQUE JESUS QUER CURAR A NOSSA FÉ HOJE?

1- Pertencemos a Ele – E porque pertencemos a Ele somos suas ovelhas e Ele cuida, tem e sabe o que é melhor pra nós. Cremos que Ele tem projeto para as nossas vidas – Se Ele curar a nossa fé as coisas acontecem.

 

2. Fé doente coloca nos coloca num buraco – A ovelha estava caída no buraco e morreria lá dentro. Se você se sente caído numa cova, Jesus quer e pode mudar sua história, quer te dar alegria no viver e uma vida radiante de paz.

 

3. Temos um grande valor – Valemos mais do que uma ovelha – O valor do homem é incalculável. Seu valor está no fato de você ser único e, não no que você é capaz de fazer ou pelo que é ou já fez.
Ilustração: Imagine duas notas de 100,00 reais – uma nova e outra bem gasta e desbotada. Qual vale mais? O valor não está na aparência e sim na declaração do valor e nas assinaturas de autoridades da nação que a garantem. E sobre nós quem assina é Jesus! A declaração de valor que Ele nos deu foi o seu sacrifício perfeito na cruz do calvário e que hoje nos faz mais do que vencedores.

 

CONCLUSÃO: COMO JESUS CURA A FÉ RESSEQUIDA?
                Qual a fórmula? O que o homem teve que fazer? Jesus disse aquele homem: “Estenda a mão!”

                Mas o que significa isso? Se disponha a fazer algo, aceite que alguém faça algo por você, deixe de ser acanhado, ou acomodado, mostre o seu ponto fraco e não tenha vergonha, pare de esconder seu problema dizendo que esta tudo bem. Admita que precisa de ajuda e aceite ser ajudado.

                Admita que tem uma fé aleijada, exponha-se, pague o preço do desconforto orando pelo seu problema.

                Estenda a mão hoje decidido a receber o milagre de Deus em sua vida.

                Lembre-se do nosso último estudo: “Se apenas eu lhe tocar…”

                E saia daqui com essa verdade impressa em seu coração: SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS.

                Que Deus te abençoe!

Estudo 021 – “SE APENAS EU LHE TOCAR…”

Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.” Marcos 5:28

Ao olharmos para o título do presente estudo vemos uma citação bíblica na tradução para o português, nossa língua mãe. E é abrangendo o significado real das palavras que compõem esta frase no português que queremos refletir hoje sobre a nossa postura diante do caminho das promessas. A palavra nos mostra a expressão da mulher chamada mulher do fluxo de sangue. Lemos em Marcos, capítulo 5, verso 28 “Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei”. Esta é uma frase que, dentro da língua portuguesa, está ligada ao modo verbal chamado “subjuntivo”.

                O modo subjuntivo ou conjuntivo expressa uma ação incerta, inacabada, uma ação que está para se realizar e, ainda, um fato imaginado. Neste sentido o modo subjuntivo opõem-se completamente ao chamado “modo indicativo” (tão conhecido de todos) que é o modo da certeza, do fato real. Vejamos alguns exemplos e a diferença que há entre os modos verbais:

 

Modo indicativo (idéia real, certa, fato) Modo subjuntivo (idéia incerta, condicional, fato imaginado)
Eu toco as suas vestes… Eu tocarei… Se eu tocasse/quando eu tocar as suas vestes…
Eu ando por fé. Se eu andasse por fé minha vida seria outra.
Eu cumprirei os propósitos de Deus pra mim. Quando eu ganhar mais ajudarei na obra.

 

                Uma ótima aula de português e, uma excelente lição de discipulado. Se observarmos as atitudes que geram milagres vemos pessoas comprometidas com as promessas e com o Deus das promessas. Vemos pessoas que não colocam condições o tempo todo para obterem aquilo que desejam da parte de Deus, para então satisfazerem as suas vontades. “Se eu pregasse como fulano certamente a repercussão da minha pregação seria outra no meio da igreja!”. O que vemos aqui? Alguém que condiciona e limita o operar de Deus baseado na vida de alguém. Diferente de termos referências que nos fazem crescer, uma coisa nunca muda: a fonte – Jesus (o dono das palavras de vida eterna).

                O campo do pensamento é algo lindo, porém imaginável. Tome hoje posse da promessa que te foi feita. Acaso não veio Deus a ti e te fez promessas? Então? Estas coisas são promessas de Deus para a sua vida!

 

1 – Ande no caminho das promessas: Lembre-se que o chamado acompanha a promessa, que tem que existir uma ruptura com o que era antigo quando se está debaixo de uma promessa e que existem renúncias que nos provam dentro da promessa.

 

2 – Aqui não vale emoção ou misticismo: Só quem crê é que recebe. Fé genuína não se deixa parar por obstáculos. Você tem fé para receber de Deus hoje? A fé pode ser pequena, mas é preciso tocar em Jesus para que as coisas aconteçam. Tenha a disposição daquela mulher e faça algo que toque o coração de Deus hoje.

3 – Não espere mais tempo nem condicione o que você pode fazer pela postura dos outros: O ponto principal deste estudo é reconhecer o que Deus quer fazer na minha vida. É exatamente deixar de pensar: “Se… Se… Se…”. “Se houvesse condições nós faríamos… Até eu mesmo faria”. Não! Em um contexto de igreja podemos encontrar inúmeras situações que nos desafiam e nos confrontam para que sejamos e façamos aquilo que Deus quer que sejamos e façamos sem tirar os olhos dele, crendo que você mesmo é parte de uma promessa.

                São inúmeros exemplos e situações das quais podemos deixar que o inimigo venha fazer com que nossa fé esmoreça: Quando diante de tudo o que vimos falamos: “Se houvessem mais pregadores…”, “Com uma igreja de músicos, não há ninguém disponível para tocar nos cultos”, “Se os que tivessem carro pudessem servir como os que a pé servem”, “se eu cantasse mais”, “se eu fosse igual a fulano”, “Se todos tivessem fé para trazer a existência coisas que não existem”, “Se as pessoas não murmurassem quando fossem convidadas para servir”, “Se… Se… Se…”. Tudo condicionado e nada realizado, assim como no modo “subjuntivo”.

                “Se apenas eu tocar” não pode ficar no campo do pensamento. TOQUE! E faça como aquela mulher que acreditava no milagre… Foi e TOCOU nas vestes de Jesus.

                Não condicione a promessa no “Se… Se…”. Abone suas condições para que as coisas aconteçam! Faça hoje, se entregue hoje, renda-se hoje, experimente hoje, TOQUE HOJE!

                Diante do milagre que você pode ver estão as “condições que você coloca: Se… Se…” ou o a “atitude que gera o milagre”. Esteja atento ao que Deus quer com você e comece a se ambientar no caminho das promessas! O TOCAR faz parte! Se pensarmos naquela mulher, o TOQUE lhe foi decisivo para a sua mudança e para que ela experimentasse o milagre.

                O caso contrário dessa história poderia ter um desfecho de decepção e morte. Se for exatamente isto que você quer, há um caminho prático – perder-se na multidão. Aquela mulher, se não tivesse rompido em fé naquele momento, com certeza, seria esmagada pela multidão que não a considerava. Pra eles ela era imunda! Mas ela não ficou apenas no campo do pensamento: “Se… Se…”. Ela foi e tocou! E mudou-se imediatamente o seu contexto de vida. De repudiada a aceita, de excluída a mulher de destaque, de enferma a alguém que agora desfrutava de plena saúde, de mais uma doente no meio daquela multidão a única a experimentar de fato o milagre.             Apenas um toque! Vá! Seu milagre chegou!

Estudo 020 – “ATITUDES QUE GERAM O MILAGRE”

Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:” Deuteronômio 28:2

Texto: Mc 5.21-43

Introdução: Mais uma vez ao lermos esta passagem da Palavra vemos algumas atitudes de Jairo que fizeram à diferença para que ele obtivesse o que desejava. Cada uma delas mostra passos que temos que tomar antes de recebermos a vitória, mas muitos de nós precisamos romper com velhas estruturas para poder dá-los.

1 – Jairo foi até Jesus – “Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do mar” (v.21). Esta parece ser uma atitude simples, mas quantos procuram tantas outras coisas que não o Senhor: Amigos, parentes, deuses falsos, etc. Tentamos de tudo, até percebermos que só Jesus é a única solução.

2 – Jairo humilhou-se – “Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés” (v.22). Ao ver Jesus, prostrou-se aos seus pés. Ele tinha uma posição social, status, uma reputação a zelar perante os homens. Mesmo com tudo isso reconheceu que Deus era maior. Não olhou para si, fixou seu olhar naquele que pode todas as coisas.
Quando nos prostramos diante de Deus estamos declarando: “Precisamos do Senhor, nada mais posso fazer por mim mesmo”. Esta atitude move a mão de Deus em nosso favor.

3 – Jairo Clamou – “e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá” (v.23). Colocou diante de Deus seu problema, pediu sua ajuda e reconheceu que Jesus podia mudar a história de sua vida.
Disponha-se a se colocar assim diante do Pai, através de Jesus e Ele irá de encontro à sua necessidade para resolvê-la conforme sua vontade.

4 – Jairo não esmoreceu em sua fé – “35. Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? 36. Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente” (vs.35,36). Quando ele foi procurar por Jesus sua filha estava doente. No caminho recebe a notícia que ela havia morrido, mas ele não desistiu e creu que mesmo que a dificuldade aumentasse, Jesus estava presente e a solução viria.
Talvez você esteja em uma situação muito difícil, mas o Senhor te diz nesta hora: “Não temas, crê somente”.

5 – Jairo não se deixou levar pelas circunstâncias – “Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito” (v.38). Na casa de Jairo só havia tristeza e desespero, olhando com olhos humanos era para ele parar por ali mesmo e começar a chorar e se lamentar também. Devemos fazer igual a Jesus, que não se incomodou se os presentes ficaram rindo dele, o que importava era que Deus se manifestasse trazendo cura àquela casa – “E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava” (v.40).
Não devemos perder o foco deixando de crer no sobrenatural de Deus. Não subestime o poder sobrenatural de Deus tentando colocá-lo ou encaixá-lo na sua limitada razão de “simplesmente não acreditar mais e desistir”.

6 – Jairo afastou-se dos derrotistas – “Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme. “E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava” (vs.39,40). Os que estavam alvoroçados e chorando, não crendo no milagre que estava por vir, foram retirados.
Ao passarmos por problemas muitas pessoas em nossa volta tentam nos fazer desistir, abandonar a fé, enfim nos fazer acreditar no fracasso e não em Deus.

7 – Jairo recebeu o milagre – “Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados” (vs. 41,42). A filha de Jairo foi ressuscitada. Não há milagre que Deus não possa realizar, já que para Deus: “Não há impossíveis”.
Não importa o tamanho do milagre que você esteja precisando, Deus é maior que qualquer desafio e pode realizá-lo.

Conclusão: Não olhe para sua posição, para as circunstâncias, olhe apenas para Jesus. Aproxime-se dele e Ele resolverá suas dificuldades. Ore agora, colocando seus problemas diante do Pai, reconheça que só Ele pode trazer a solução. Creia e o milagre acontecerá em sua vida.

Estudo 019 – “O PODER DE UMA VIDA RESOLVIDA”

“E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós.” Gênesis 22:55 

Uma das coisas que nós como filhos de Deus precisamos constantemente é tomar decisões. Todos os dias na nossa casa nós temos que tomar decisões quanto a questões de cônjuge, filhos, finanças, etc. O escritor Watchman Nee afirma no seu livro “O Ministério da Palavra” que quanto mais espiritual é o homem de Deus, mais SIM e mais NÃO haverá em sua vida. Por quê? Porque aquele que amadureceu em Deus, é alguém de convicção, de posicionamentos claros. Por isso, quando Jesus fala do SIM e do NÃO, ele não está preocupado apenas com a questão da mentira. Mas com a questão de uma vida definida. E essa é uma marca do vencedor!

                Mas, por que muitos têm dificuldades com decisões, com posicionamentos claros? Porque ainda têm áreas na sua vida em que eles não estão totalmente resolvidos.

                O que é uma pessoa resolvida? É alguém que já definiu o que quer para sua vida, para a sua família, para o seu ministério. Enfim… Alguém que tem um projeto de vida e sabe não apenas para onde esta indo, como também sabe o caminho que deve trilhar para chegar lá.

                Você é uma pessoa resolvida? Um autor americano disse que quando você decide andar em integridade 70% das coisas já estão resolvidas em sua vida; somente 30% você terá que decidir. Por uma única decisão, a de ser íntegro, você já decidiu 70% de sua vida. Isso não é impressionante?

Existem algumas características de uma pessoa não resolvida:

1 – Quem não tem a vida resolvida vive na inércia: Gente não resolvida está sempre para fazer algo, que não faz. A vida fica paralisada, a pessoa vive uma constante inércia. Toda decisão tem que ter um começo e saber disso muda a vida. Decisão não é apenas boa intenção. Boa intenção é a sepultura dos inertes que não fazem nada além de falar, falar, falar… Sem decisão toda boa intenção já está morta. Você é alguém que vive querendo fazer coisas que nunca faz?

2 – Quem não tem a vida resolvida vive na oscilação: Já viu gente em que a vida é uma constante gangorra espiritual. Uma hora está em cima, outra hora está em baixo. Leia Tiago 1:6-8. Gente assim não recebe nada do Senhor.

3 – Quem não tem a vida resolvida vive na indefinição: Indefinição é aquela situação de ficar em cima do muro. A pessoa tem medo de se posicionar. Toda pessoa que teme decidir pelo bem que lhe é revelado, pois achou mais segurança no mal, é chamado de covarde. Portanto, pecado não é só fazer o mal – o deixar de fazer o bem também é pecado (Tiago 4:17).

EXEMPLO DE PESSOAS RESOLVIDAS:

Daniel 1:1-8 – Esse jovem decidiu não se contaminar com os manjares do mundo.

Atos 19:21 e 21:7-14 – Paulo decidiu ir a Roma, mesmo que lá estivesse o quartel do inimigo, que no final decretou a sua morte. Ele estava resolvido que falaria da graça de Deus para todos, sem se importar com as circunstâncias desfavoráveis. Nossas decisões nem sempre nos trazem apenas coisas boas. Muitas delas nos dão prejuízos, mas o nome de Deus é glorificado.

CONCLUSÃO:

                Por que muitos temem tomar decisões? Porque não querem assumir responsabilidades. Porque não querem arcar com as conseqüenciais. Porque não querem cobrança.

                Você precisa ser uma pessoa resolvida. Mas isso só é possível se você tiver também uma visão correta de Deus e da sua soberania (governo) na sua vida. Deus quer o melhor para nós, mas temos que decidir que pagaremos o preço para ter esse melhor.
Quem decide ter um Encontro com Deus é uma pessoa que desfrutará de uma vida resolvida. Deus tem o projeto completo para nossa vida. Mas esse projeto depende de uma decisão: Resolva que Deus terá prioridade em sua vida. Resolva que vai andar nos caminhos do Senhor. Amem?

Contribuição no presente estudo: igrejavencedores.com.br

Estudo 018 – “DISCIPULADO: SÓ TEM BOA NOTÍCIA PRA DAR QUEM ANDA COM JESUS”

“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo” Atos 13:52  

Existem dois chamados diferentes: O chamado para ser salvo – Mateus. 4:18-22 – Quatro pescadores aceitam estar com Jesus porque resolveram crer nEle e são salvos. Porque aceitamos a Jesus? Porque cremos que Ele é o único Salvador. Mas, depois de salvo vem outro chamado, – o chamado para ser discípulo. Muitos aceitam só o primeiro, (para ser salvo). Mas a bênção maior, a vitória completa, está em aceitar o segundo (para ser discípulo de Jesus). Qual você aceitou? Vamos examinar o texto abaixo:

            Marcos 3:13-19 – Se você fosse convidado por alguém muito importante, muito rico e muito amável, para fazer uma maravilhosa viagem na companhia dela, com tudo pago, qual seria a sua reação? Sendo que as condições para fazer a viagem fossem as seguintes: Que você deixasse algumas coisas e compromissos para trás; que você estivesse disposto a conviver com um grupo de pessoas que iria junto e, que você se comprometesse a fazer propaganda da viagem, depois que voltar. Você toparia?

            Lembre-se de uma coisa: grandes oportunidades custam um preço… Mas é bom aproveitá-las! A oportunidade de se tornar um discípulo de Jesus não deve ser desperdiçada.

            O que significa ser discípulo de Jesus? Discípulo não é sinônimo de aluno. Aluno só aprende – discípulo também segue o mestre. Muitos gostam só de aprender com Jesus. A bênção maior está em seguir a Jesus. Discípulo significa relação com uma pessoa, e no caso aqui, com a pessoa de Jesus Cristo, cujos passos o discípulo segue, sem reserva, por amor, procurando imitar até se tornar igual ou parecido. Ser discípulo de Jesus é o mais fascinante projeto de vida que está à disposição de cada um de nós. Mas… A oportunidade para ser discípulo de Jesus consiste em:

1. UM CHAMADO PARA ESTAR COM JESUS

            Marcos 3:14 a diz: “Então escolheu doze homens para ficarem com ele…”. Esse verso deixa claro que muito mais do que obedecer a doutrinas, muito mais que cumprir rituais ou ter uma religião, a oportunidade de ser discípulo de Jesus consiste num chamado para “estarmos com Ele”. Isso fala de relacionamento, fala de amizade, fala de uma intimidade com Ele.

            Entenda isto: Jesus quer pessoas que se comprometam com Ele, pessoas que estejam com Ele. E isto é muito mais do que você ter uma religião ou participar de alguma igreja. Pessoas podem ter religião, ter objetos religiosos, hábitos religiosos, ações religiosas… E defenderem com paixão os princípios, as doutrinas, o nome da religião… Mas o que Jesus quer são pessoas que estejam com Ele. Há pessoas religiosas, envolvidas, comprometidas com as coisas da religião, mas que nem por isso têm estado com Jesus.

            O que significa estar com Jesus? É um compromisso firme, sólido. Estar com Jesus significa amá-lo e serví-lo… Com compromisso… Isso tem preço. Quem paga esse preço é um vencedor! A Bíblia diz em Mateus 25:34 (leia). Deus tem algo preparado para o vencedor. Vale a pena você aceitar o chamado de Jesus para ser Seu discípulo… É um chamado para estar com Ele! Quem aceita é um vencedor.

2. UM CHAMADO PARA SER TESTEMUNHA DE JESUS

            Vs. 14b “serem enviados para anunciar o evangelho”. Quando Jesus chamou os Seus discípulos Ele tinha em mente fazer de cada pessoa uma divulgadora, uma anunciadora ou, proclamadora de tudo aquilo que ela receberia através do seu relacionamento com Ele. Na experiência de estar com Jesus você é abençoado, sua alma é encharcada do Espírito Santo… Então você pula, salta e dança… Você se alegra, você se fortalece… Mas, saiba isto: quem esta com Jesus precisa também testemunhar, ou divulgar o que tem recebido do seu relacionamento com Ele. Ele espera que Seus discípulos sejam agentes de impacto na sociedade… O v.14 mostra que são enviados para anunciar o Evangelho. E o que é o Evangelho? O apóstolo Paulo explicou em Romanos 1.16, dizendo: “é o poder de Deus para salvar todos os que crêem”. A palavra evangelho significa boas novas, boa mensagem ou ainda boa notícia. É o que o mundo mais precisa ouvir: Boa notícia… E boa notícia só tem para dar quem tem estado com Jesus.
CONCLUSÃO:

            Para ser discípulo de Jesus o salvo precisa aceitar dois chamados: o chamado para estar com Jesus e o chamado para testemunhar de Jesus.

            Hoje temos aqui as duas oportunidades: 1ª- PARA SER SALVO – só saber da existência de Jesus não é suficiente. É preciso aceitá-lo mediante uma oração de entrega. Faça isso.

            2ª-PARA O SALVO SER DISCÍPULO – Alguém que já é salvo tome também essa decisão – isso traz muitas bênçãos para sua vida.

Contribuição no presente estudo: igrejavencedores.com.br

Estudo 017 – “TEMPERATURA DAS ÁGUAS”

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas” Apocalipse 3:22

Introdução – Apocalipse 3:14-22

                A cidade de Laodicéia foi fundada em 250 a.C, por Antíoco da Síria. A cidade era importante pela sua localização. Ficava no meio das grandes rotas comerciais. Era uma cidade muita rica. Destacava-se das demais por algumas características que veremos durante este estudo e que influenciaram profundamente no conteúdo da carta. A primeira característica tem a ver com a tônica central do texto que é com respeito à temperatura das suas águas:

                Laodicéia fazia parte de um centro de águas termais: A região era formada por três cidades: Colossos, Hierápolis e Laodicéia. Em Colossos ficavam as fontes de águas frias (matava a sede e tinha ótima qualidade); e em Hierápolis havia fonte de água quente (com propriedades terapêuticas), que em seu curso sobre o planalto tornava-se morna, e nesta condição fluía dos rochedos fronteiros a Laodicéia. Tanto as águas quentes de Hierápolis, como as águas frias de Colossos eram terapêuticas, mas as águas mornas de Laodicéia eram intragáveis.

                A igreja de Laodicéia é o retrato da igreja popular, satisfeita com a sua prosperidade, orgulhosa de seus membros ricos. A religião deles era apenas uma simulação. A igreja tinha a cara da cidade. Em vez de transformar a cidade, ela tinha se conformado à cidade. Laodicéia era a cidade da transigência e a igreja tornou-se também uma igreja transigente. Os crentes eram frouxos, sem entusiasmo, débeis de caráter, sempre prontos a comprometerem-se com o mundo, descuidados. Eles pensavam que todos eles eram pessoas boas. Eles estavam satisfeitos com sua vida espiritual.

                De todas as cartas às igrejas da Ásia, esta é a mais severa. Jesus não faz nenhum elogio à igreja de Laodicéia. A única coisa boa em Laodicéia era a opinião da igreja sobre si mesma e, ainda assim, completamente falsa. A Igreja havia perdido o seu sentido máximo que era glorificar a Deus. Ela estava ensimesmada, orgulhosa, arrogante e impotente…

                Assim, Jesus acusa duramente a Igreja de Laodicéia pela sua mornidão espiritual. Diz o Senhor no final do versos 15-17: “15- Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! 16- Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; 17- pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.”

                É importante ressaltar aqui que Jesus não está dizendo para os crentes se tornarem, nem ateus inveterados e ímpios, nem crentes super espirituais no sentido de serem “do fogo”. A temperatura tem a ver com a utilidade. As águas frias são águas potáveis e boas para se matar a sede; e as águas quentes são águas medicinais que tem propriedades terapêuticas. A água morna só servia para causar náuseas, pois nem matava a sede e nem tirava as dores. Jesus faz a acusação de mornidão e inutilidade, e, para cada acusação também é apresentada uma solução em forma de conselho. É isso que veremos a seguir. Os sintomas da mornidão espiritual que devemos debelar de nossas vidas e os conselhos que Jesus nos dá para nos tornarmos úteis ao Reino.

1 – OS MORNOS ACHAM QUE SÃO ABASTARDOS ESPIRITUALMENTE, MAS SÃO MISERÁVEIS

                Laodicéia era uma Igreja que se orgulhava da sua riqueza e independência. Historiadores nos dizem que a cidade de Laodicéia era um importante centro bancário e financeiro: Era uma das cidades mais ricas do mundo. Lugar de muitos milionários. Conta-se que em 61 d.C, a cidade foi devastada por um terremoto e reconstruída sem aceitar ajuda do imperador. Os habitantes eram jactanciosos de sua riqueza. A cidade era tão rica que não sentia necessidade de nada, nem de Deus. Como vimos, a Igreja era um retrato da cidade. A Igreja havia tomado a forma mundana do seu contexto e por isso era morna. Crentes mornos são pessoas que acham que não precisam de nada nem de ninguém. Que são auto-suficientes e tem nível espiritual para julgar a espiritualidade de outros. Jesus usou exatamente a riqueza da Cidade e da Igreja para mostrar que eles eram miseravelmente pobres. Jesus está a ponto de vomitar de sua boca esse tipo de Igreja e de pessoa. A sua arrogância, que os impede de aproximarem-se de Deus, causam náuseas assim como as águas mornas de Laodicéia. Pra esse tipo de Igreja Jesus aconselha que compre ouro refinado nos céus, “juntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam.” (Mateus 6:20)

2 – OS MORNOS ESPIRITUAIS ACHAM QUE ESTÃO SEGUROS, MAS ESTÃO COM A SUA NUDEZ EXPOSTA

                Outra característica marcante da cidade de Laodicéia é que ela era um centro de indústria de tecidos: Em Laodicéia produzia-se uma lã especial famosa no mundo inteiro. Alguns comentaristas dizem que era uma lã de cor escura. A cidade estava orgulhosa da roupa que produzia. A Igreja de Laodicéia também se orgulhava da sua vestimenta, talvez do luxo do seu templo, dos carros no estacionamento, da suposta prosperidade que demonstravam ter. Uma das coisas que a roupa proporciona às pessoas é a segurança. Sem roupas nos sentimos profundamente vulneráveis. É por isso que os guerreiros têm roupas especiais para o combate. Jesus está a ponto de vomitar de sua boca esse tipo de Igreja e de pessoa. O seu orgulho por achar-se completamente imbatível e inatingível faz com que se esqueça da sua dependência de Deus. Isso causa náuseas assim como as águas mornas de Laodicéia. Pra esse tipo de Igreja Jesus aconselha que compre vestiduras brancas que escondam a nudez do pecado. Observemos o que está escrito em Apocalipse 7:13-17: “13- Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? 14- Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, 15- razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. 16- Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, 17- pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.”

3 – OS MORNOS ESPIRITUAIS TEM UMA VISÃO DISTORCIDA DE SI MESMOS

                Outra questão que influenciou profundamente o estado espiritual da Igreja e da cidade era forma como ela se enxergava. Os irmãos de Laodicéia se viam como pessoas privilegiadas, pessoas profundamente amadas e agraciadas por Deus, não pela salvação em si, mas principalmente pelas coisas que conseguiram ajuntar. A cidade de Laodicéia era um centro médico de grande importância em toda a sua região. Ali havia uma escola de medicina famosíssima onde se fabricava dois ungüentos quase milagrosos para os ouvidos e os olhos. Nesta região extraía-se o pó “frígio” que era utilizado para fabricar um colírio que era o remédio mais importante da cidade. É profundamente interessante o fato de o Senhor usar os maiores motivos de orgulho da cidade para mostrar-lhes sua inadequação. Uma Igreja que estava cravada num centro de tratamento de visão, mas que mesmo assim era irremediavelmente cega acerca de si mesma. Jesus está a ponto de vomitar de sua boca esse tipo de Igreja e de pessoa. A sua falta de visão com respeito aos seus pecados causam náuseas assim como as águas mornas de Laodicéia. Jesus os aconselha a pingar os colírios milagrosos da cidade nos seus próprios olhos para que vejam. Assim como a oração do Apóstolo Paulo pelos irmãos efésios: “… iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos…” (Efésios 1:18).

Conclusão:

                Amados, Jesus não quer que sejamos crentes mornos. Pessoas que tem uma visão distorcida acerca de si mesmas. A vontade do Senhor é que cumpramos o nosso papel como Igreja. Quando ele fala, vemos que toda essa dura exortação de Jesus para a Igreja de Laodicéia é motivado pelo seu amor e pelo seu desejo de restauração, conforme nos afirma o verso 19: “Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.” Jesus quer a restauração da comunhão com os seus filhos: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (V.20). Que Deus continue nos disciplinando… Uma das provas de seu amor.

Contribuição: Pr. Alessandro Capelari – IPB Jardim Alvorada – Maringá, Paraná.

Estudo 016 – “CONHECENDO O INIMIGO”

“O ladrão veio senão para roubar, matar e destruir; Eu vim pra que tenham vida e a tenham em abundância” João 10:10

O apóstolo Paulo depois de falar do propósito eterno de Deus em nos salvar. Depois de afirmar que o Espírito Santo nos sela para o dia da redenção. Depois de falar que Deus nos arrancou da morte espiritual e nos fez assentar nos lugares celestiais. Depois de nos mostrar que devemos viver em unidade, santidade e na plenitude do Espírito Santo. Depois de falar de paz na família e no trabalho, nos transporta para um campo de conflitos rumorosos, de inimigos medonhos com armas de destruição de massa. A vida cristã não é uma chácara de férias, mas um campo de batalha; não uma ilha de descanso, mas uma arena de lutas.

 

Como ser um vencedor nesta batalha espiritual?

 

A. CONHECENDO A NATUREZA DO INIMIGO

1. Leia Ef. 6:12 – O que quer dizer que nossa luta não é contra seres humanos ( carne ou sangue) ? • O diabo e seus demônios são os nossos inimigos e não as pessoas. Muitas vezes lutamos contra as pessoas, as odiamos, as agredimos, as ferimos, as atacamos, mas essas pessoas não são nossos verdadeiros inimigos (elas muitas vezes estão sendo usadas pelo inimigo). Precisamos nos unir para declarar guerra contra o nosso verdadeiro adversário. Não podemos fazer do inimigo aliado e do aliado inimigo.

2. Leia o vs 11 – Quem é o diabo? • O líder – O diabo – O nosso inimigo tem muitos nomes. Cada um mostra uma de suas facetas. Ele é chamado de diabo, Satanás, Lúcifer, antiga serpente, dragão, belzebu, inimigo, adversário, acusador, tentador, maligno, pai da mentira, assassino, deus deste século, princípe da potestade do ar. O diabo é aquele que está presente nas divisões, nas brigas, na inveja, na mentira, na acusação, na tentação.

3. Leia o vs 12 – O que são principados e potestades, dominadores deste mundo? (na NVI – poderes e autoridades, forças espirituais do mal)

O diabo não age sozinho. Existe uma ordem da desordem. Vejamos algumas considerações:

  • O reino das trevas possui uma organização;
  • Existe uma estratificação de poder – há demônios e demônios;
  • Toda essa estrutura demoníaca foi montada para guerrear contra a igreja – É a cavalaria do inferno. Ilustração: Só há 2 caminhos, não há um terceiro, não existe ninguém neutro. Uma pessoa está no caminho estreito ou no caminho largo.. Uma pessoa que não está em Cristo, está sob o poder de Satanás (Leia Atos 26:18; Colossenses 1:13).

 

B. CONHECENDO AS CARACTRERÍSTICAS DO INIMIGO – v. 11-13

1. Explique porque ele é um inimigo invisível – v. 11-12 • Esse inimigo está nos espreitando vinte quatro horas por dia. Ele é como leão que ruge ao nosso derredor. Ele vive a rodear a terra e passear por ela. Ele escuta cada palavra que você fala e vê cada atitude que você toma e acompanha cada ato que você pratica escondido. Ele é um inimigo espiritual. Você não guerrear contra ele com armas carnais. Ele não pode ser destruído com bombas atômicas. Ele age de forma inesperada.

2. Explique porque ele é um inimigo maligno – v. 11-12 • A Bíblia o chama do diabo, Satanás, assassino, ladrão, mentiroso, destruidor, tentador, maligno, serpente, dragão. Seu intento é roubar, matar e destruir. Ele sabe que já está sentenciado à perdição eterna e quer levar consigo homens e mulheres.

3. Explique porque ele é um inimigo astuto – v. 11 Ele age dissimuladamente como uma serpente – Ele se disfarça. Ele se transfigura em anjo de luz. Seus ministros parecem ser ministros de justiça. Ele usa uma voz mansa. Ele usa muitas máscaras. Ele tenta enganar as pessoas levando-as a duvidar da Palavra de Deus e exaltando o homem ao apogeu da glória. Ele age assustadoramente como um leão – Ele ruge para assustar. O dia mau é o dia de duras provas, nos momentos mais críticos da vida, quando o diabo e seus subordinados sinistros nos assaltam com grande veemência. Ele ameaça e intimida as pessoas de destruí-las. Ele age com diversidade de métodos – Ele estuda cada pessoa para saber o lado certo para atacá-la.

4. Explique porque ele é um inimigo persistente – v. 13 • O diabo e suas hostes não descansa. Eles ao serem derrotados, voltam com novas estratégias. Foi assim com Jesus no deserto, onde foi tentado (Lucas 4:13). Davi venceu exércitos, mas caiu na teia da luxúria.

5. Diante de tudo que estudamos hoje, qual deve ser nossa postura frente ao inimigo? (ou seja devemos “dar bola” ou não a ele?)

Há duas atitudes perigosas em relação à essa batalha:

1) Subestimar o inimigo – Não conhecer o seu poder, suas estratégias, sua malignidade. Muitos não acreditam na existência do diabo. Pensam que ele é uma idéia, um fantasma irreal, acham que tudo que acontece em nossas vidas é obra do acaso.

2) Superestimar o inimigo – Falar mais no diabo do que em Deus. Dar mais ênfase ao diabo no que em Cristo. Atribuir ao diabo tudo que acontece em sua vida. Cristo tem toda a autoridade. Cristo já triunfou sobre o diabo. Embora o diabo ruja como o leão, mas ele não é leão. Só há um leão, é o leão da Tribo de Judá. Embora ele viva ao nosso derredor, ao nosso redor estão os anjos do Senhor.

 

                E aí? Todos aqui já conheciam o seu inimigo, seus intentos, planos e estratégias?

                Então o que há de errado com você?

                Na platéia ou na guerra?

                Como expectador ou agente?

                Quente ou frio?

                Dentro ou fora?

                Convicto ou ainda cheio de dúvidas e medos?

                Indiferente ou envolvido na batalha?

                .

                .

                .

                Conheçamos mais do General da Guerra então. Que Deus vos abençoe!

Contribuição: Ministério Edificando em Cristo

Estudo 015 – “PERSONALIDADE CRISTÔ

“(…) Mas a Daniel deu entendimento em toda visão e sonhos” Daniel 1:17b

Nosso texto base será Daniel 1:1-21


                Introdução:
O Diabo é o nosso maior inimigo, por isso precisamos discernir os seus ataques contra a nossa mente e personalidade, para que possamos viver uma vida cristã sadia e abençoada. Ele tenta nos amaldiçoar e nos contaminar com suas oferendas e propostas pecaminosas, mas Deus é poderoso para nos fazer resistir e vencê-lo (Tiago 4.7).

 TRÊS GRANDES DESAFIOS DE DANIEL, MISAEL, ANANIAS, AZARIAS. Daniel 1.7O primeiro desafio: a preservação da identidade – Em Babilônia receberam novos nomes, dados pelo rei.
a) Daniel = Deus é meu juiz – Beltessazar = Príncipe de Bel (Baal
b) Misael = quem é como Deus? – Mesaque = Quem é como Akur? (deus da lua).
c) Ananias = Jeová é misericordioso – Sadraque = O amigo do rei
d) Azarias = Jeová é o meu socorro – Abedenego = Servo de nego (deus mercúrio).
e) Quais os nomes que você tem recebido do inimigo (diabo)? Fracassado, derrotado, infeliz, perdedor?

O segundo desafio: Não contaminar-se (At 15.28-29)
a) Não se contaminar com a comida e as iguarias do rei. Daniel 1:8
b) As comidas do rei eram comidas consagradas a ídolos, eram imundas.
c) Precisamos tomar cuidado com as comidas do diabo. Gálatas 5:16-21
d) Você tem vencido os desafios de não se contaminar? Ex. certos programas de televisão, livros e revistas pornográficas, más companhias, mentiras, sensualidade, impurezas, engano, etc.

Crer na ação e na proteção de Deus
a) Deus os honrou e os preservou. Daniel 1:16
b) Deus os recompensou por sua fidelidade. Daniel 1:17
c) Deus os levantou com muita unção e autoridade na Babilônia. Daniel 1:19-20
d) Você está disposto a vencer todos os desafios que estão diante de você, crendo que Deus te levantará com grande unção e autoridade?

Conclusão: Como está sua vida? Despersonificada comendo o pão que o diabo amassou ou está saudável e bonita diante do Rei Jesus? Ele quer restaurar sua personalidade para que você entre num mover de cura e restauração da sua identidade espiritual. Tome posse!

Contribuição: Ministério Monte Sião – ES

Estudo 014 – “Por que temos medo SE A PALAVRA DE VITÓRIA JÁ FOI LIBERADA A NÓS?”

Porque para isso que se manifestou o Filho de Deus: para desfazer as obras do diabo“. I João 3:8

Vamos iniciar o estudo desta semana lendo (como nunca antes lemos) o Salmo de número 46. (Ler o texto bíblico).

                Diferente de apanharmos o presente salmo como uma espécie de amuleto, podemos sentir a diferença ao recitá-lo quando temos um coração totalmente inclinado para Deus, confiando na sua Palavra e, gerando dentro de nós, cada uma de suas promessas através da fé. O verso de número 10 nos diz: “Aquietai-vos, e sabeis que Eu sou Deus (…)”. Essa colocação expressa por Deus pressupõe confiança, certeza, esperança e vencer o medo.

                O mundo em que vivemos está cheio de pessoas incrédulas que crêem naquilo querem crer e não naquilo que é verdade. Você?! Em quem você tem crido? Nas circunstâncias ou no Deus TODO PODEROSO que tem em suas mãos o CONTROLE DE TODAS AS COISAS?

                Lemos a respeito da fé o que está escrito em Hebreus 11:6 “Sem fé é impossível agradar a Deus”.

                Lemos que a fé nos traz vitória em I João 5:4 “(…) e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”. Ou seja, o que nos faz vencedores e mais do que vencedores se dá por meio daquilo que cremos como verdade. Isso nos faz vencer o mundo, sabia? Quem tem sido sua verdade?

                Vejamos de duas maneiras como o medo, ao contrário da fé, traz escravidão e derrota:

                Incredulidade – Medo de mudanças, medo de perdas de valores e bens.
                Timidez – Medo de frustração ou decepção.

                Vemos também algumas das conseqüências do medo:

1 – Números 13: 30-33 – Perda das bênçãos por não crer na Palavra de Deus. Por olhar somente as circunstâncias e não as promessas de Deus.
2 – Mateus 14:30 – Perda da estabilidade, quando o nosso caminhar pode ser interrompido pela dúvida, vide Pedro caminhando sobre as ondas.
3 – Êxodo 3:11 – Acostumar-se ao deserto, quando é tempo de caminhar e cumprir a nossa missão. Moisés sentia medo de frustrar-se no seu intento de libertar o povo, pois da primeira vez não dera certo, quando quis cumprir sua missão através das próprias forças.
4 – João 11:39-45 – Medo de frustrar-se levou Marta a dizer: “Senhor, já cheira mal, pois já é de quatro dias.”; quando Jesus disse: “Tirai a pedra”. E Ele falou novamente: “Se creres verás a Glória de Deus”. O medo da frustração era maior que a possibilidade da alegria do retorno de Lázaro, seu irmão.

                Lembre-se que hoje Deus não nos faz ameaças. “Se… Se…”. Ele continua a nos fazer convites. Precisamos crer nas promessas.

                Vamos nos inspirar no nosso pai da fé? Um homem que venceu o medo e conquistou pela fé as promessas.
– O chamado e a promessa – Gênesis 12:1-3
– O cuidado – Gênesis 15:1
– O medo do fracasso. Gênesis 15:2-3
– O encorajamento – Deus mudou a visão de derrota para vitória (ver pela fé os descendentes) Gênesis 15:5
– A confirmação da promessa – Gênesis 17:1-4; 18:14
– O cumprimento da promessa – Gênesis 21:1-3

                Conclusão:

                Onde estão postos os teus olhos nestes dias? Em quem ou onde temos nós depositado a nossa confiança? Apenas uma circunstância pode mudar todo o seu sentimento de confiança “inabalável” nas promessas do Senhor e no que Deus tem feito na sua vida? Sim! Claro que sim! Apenas uma circunstância sim! Quando você coloca o medo na frente de sua vida e perde a visão do que tem sido a tua própria direção. O medo é uma ferramenta usada pelo diabo para tentar oprimir, fazer fracassar, regressar e intimidar o povo de Deus. Quando as dúvidas tomam conta do nosso coração, transformam-no em um verdadeiro centro de incredulidade. Tudo passa a ser gerado com medo e o “medo” se torna a sua nova “referência” de vida “cristã”. Precisamos atentar para o que Deus nos fala neste dia: Não temas! Deus sabe que o medo rouba dos seus filhos as oportunidades de vitórias e tem sido muito explorado pelo nosso adversário.

                 Olhe ao seu redor e veja aonde Deus te permitiu chegar. Olhe aonde Deus nos colocou. Como pessoa e filho Ele tem te sustentado e a sua graça tem sido muitas vezes desprezada em falta da mínima coisa que pra você é julgada como necessidade, quando na verdade, é a misericórdia do Senhor sobre nós que não nos permite ser consumidos. Crer que Deus tem o controle de todas as coisas quando o medo é a sua primeira atitude diante das circunstâncias é difícil. Precisamos crer exatamente quando não vemos nada, quando não temos mais nada, quando não somos mais nada. Deus é exatamente a nossa visão, o nosso tudo e também é em nós. Precisamos crer e não tirar a mão do arado. Como igreja o Senhor tem nos trazido ao centro de sua vontade. Temos experimentado coisas que são mais do que suficientes para nos manter firmes, constantes, em pé e inabaláveis.

                O medo é falta de fé. A falta de fé é pecado. Pecado nos afasta de Deus e nos aproxima das trevas (Romanos 14:23b). Há um convite de Deus a experimentarmos tamanha recompensa gerada por simplesmente crer. Não temas! Esta palavra é pra você neste dia! Coloque todos os seus medos, suas incertezas e dúvidas diante de Deus agora e nunca se esqueça: “Quem” ou “O que” poderá nos resistir, se a PALAVRA DE VITÓRIA JÁ FOI LIBERADA A NÓS?! Creia e viva os sonhos de Deus para a sua vida em nome de Jesus.

Sugestão de louvor: “Meu filho não temas” – Diante do Trono, Álbum: Esperança. 

Estudo 013 – “Experimentando a presença manifesta de Deus”

Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; Buscarei, pois, Senhor, a tua presença“. Salmo 27:8

Aqueles que buscam ao Senhor têm intimidade com Ele e vivem num relacionamento experiencial com Ele diariamente. Vivem melhor, são mais abençoados, e vão mais longe. O melhor de Deus é para os filhos mais íntimos, para aqueles que são obedientes a Ele.

1) Existem dois tipos de presença de Deus.
a) O primeiro tipo é a chamada onipresença de Deus ou o aspecto da sua presença em todo o lugar, independentemente de ser invocado ou chamado por alguém. Isto se dá por causa da sua soberania e do seu poder como o Deus Criador de todas as coisas.
b) O segundo tipo de presença de Deus é a chamada presença manifesta de Deus. Esta presença manifesta de Deus acontece quando nós desejamos um relacionamento íntimo e sincero com Ele no nosso dia a dia.

2) O salmista tinha uma experiência profunda da presença manifesta de Deus em sua vida. Por isso Ele podia fazer, com toda a convicção e fé, estas declarações.
“Quando os maus, os meus inimigos, me atacam e procuram me matar, são eles que tropeçam e caem. Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus” (Sl 27. 2,3).
a) Quando malfeitores me sobrevêm para destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.
b) Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração.
c) Se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.
d) Como estão as nossas convicções espirituais e as nossas declarações de fé?

3) O salmista tinha um segredo, um lugar de refúgio, Ele conhecia a presença manifesta de Deus.
“Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo” (Sl. 27.4).

Ponto de contato: Nós sabemos que, no que diz respeito à adoração, o local físico é insignificante. No entanto, pelo prazer de estar onde o Senhor é cultuado e onde sentimos sua presença gloriosa através do louvor e da ministração da sua Palavra, podemos externar como o salmista o nosso desejo de estar na Casa do Senhor ou na “Casa do Pai”, como preferir.

  • Como tem sido essa experiência pra você? Você tem prazer de ir à igreja, estar na igreja? Compartilhe com o grupo seu testemunho.
  • Se você, por acaso, não tem apresentado o mesmo sentimento, compartilhe com o grupo suas necessidades e desafios para que possamos orar e te estimular a descobrir e sentir o prazer de estar na casa de Deus.
  • Quais as referências de “igreja” (local físico) que você tem, teve e de que forma isso tem afetado, afeta ou afetou sua vida cristã?

 Prosseguindo…

4) Por isso ele desfrutava da proteção, da segurança e dos milagres do Senhor, era um vitorioso nas batalhas. Aleluia!
a) Ele desejava tanto a presença do Senhor, que pedia para morar na sua casa. (v.4).
b) Sabia que Deus o protegeria no seu pavilhão. (v.5)
c) Sabia que Deus o esconderia no seu tabernáculo
d) Sabia que Deus firmaria os seus pés numa rocha
e) Sabia que Deus o exaltaria acima dos seus inimigos. (v.6)                                                                                   

                Conclusão: Quem vive em intimidade com Deus, experimenta da sua presença manifesta e sua vida é uma vida abundante e vitoriosa. Um serviço sem que você tenha prazer de trabalhar será somente um serviço, seu trabalho e sua obrigação. Algo que um pai obrigue uma criança a fazer sem que ela goste, será algo insignificante na sua vida se sua motivação e seu prazer não estiverem nestas coisas.

                Deus não quer colocar fardos em você, nem deseja imputar-lhe algo que você mesmo não deseja fazer. Pelo contrário, você é quem tem as escolhas. Você só faz aquilo que gosta e isso é bem verdade.

                Por essa razão vemos cada vez mais pessoas descompromissadas com a obra de Deus, com a Igreja, com as coisas do Reino. As pessoas não gostam disso, não tem prazer nestas coisas, por isso não dedicam tempo muito menos dinheiro. Hoje temos essa realidade como igreja do Senhor Jesus. Temos tempo pra tudo: pra nos relacionarmos com os personagens de nossas novelas, para o nosso lazer e bem estar pessoal (prioridade na vida de muitos), temos tempo pra buscarmos o reconhecimento humano (quantas e quantas vezes nos preparamos com o único intuito de aparecer para os outros?), temos tempo  para nossas revistas (bíblia, só domingo no culto), temos tempo para a nossa vaidade (e vá tempo), temos tempo e muito prazer em comer, escolher comidas, temos tempo pra tudo o que for interessante pra nós, temos tempo pra nos dedicarmos em nossa carreira (porque afinal igreja só enriquece pastor), temos tempo até pra investirmos no chamado “nosso ministério”… Mas quantas são as vezes que não temos tempo para investirmos no relacionamento com Deus?

             Deus continua aberto e a espera de um relacionamento com você. Como “crentes” caímos no vício das rezas e recitamos os salmos de Davi muitas vezes como amuletos e com o nosso coração cheio de religião, certos de que Deus fará conosco todo o mesmo que fez com Davi. Agora poucos entendem, se quer conhecem o nível de relacionamento que Davi tinha com Deus. Isso ninguém quer, ninguém deseja.

Deus está aí. Na verdade o tempo todo. E você também está aí, no seu contexto e na sua vida. A glória, o poder, e a grandeza da presença do Senhor continuarão sendo manifestados pela natureza, onde os céus proclamam sua glória e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. No entanto você pode a partir de hoje investir neste relacionamento e experimentar a presença manifesta de Deus (em você).

 Lembre-se de uma coisa: O crescimento de uma comunidade cristã (igreja) não depende de você, depende de Deus. Porque é Ele quem acrescenta. Mas o seu crescimento depende única a exclusivamente de você (igreja), de como anda o nível do seu relacionamento com Deus, entende? Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a igreja.

 

Estudo da Célula 012- “Mas e dentro dessa igreja, quem sou eu afinal? Discípulo ou multidão?”

É bem certo que dentro da “Igreja” sempre haverá duas classes de pessoas: os discípulos e as multidões. E a diferença crucial está na maneira como cada parte se relaciona com Jesus, partindo do princípio que somos chamados por Deus para ter com ele um relacionamento e não para ficarmos correndo atrás daquilo que Ele possa nos dar.

            Neste tempo em que estamos aqui vamos falar exatamente disso: da diferença que há em quem é discípulo e quem é multidão.

Discípulos movem-se por um Chamado Divino. Multidões movem-se por um Interesse pessoal.

            Vamos desacelerar nossa palavra agora e vamos passar para a lenta reflexão das nossas motivações dentro do Reino de Deus. Será que como igreja estou agindo e me movendo por um chamado divino ou eu tenho um interesse pessoal em tudo o que “pode acontecer na casa” (do Pai)? Como você tem se movido? Quem tem sido seu vento impulsionador? Qual é a motivação que faz “fazer as coisas”? A identidade que Deus tem pra mim e pra você na visão que Ele tem nos dado para este trabalho é que sejamos uma igreja de discípulos; que se movem por um chamado divino. Amém?!

            É importante ressaltar que a multidão é atraída, discípulos são chamados. Vivemos em meio a uma sociedade consumista e que com facilidade é atraída por qualquer coisa que lhes satisfaça os desejos ainda que, não necessariamente seja o que precisam.

            A multidão foi em busca de Jesus por resolução de seus próprios problemas (Mateus 14.14) e retornou a ele por causa de bens materiais (João 6.26).

            Já os discípulos foram chamados para um a sós, para um lugar deserto, onde os holofotes não existem e a individualidade desnuda o verdadeiro caráter (Marcos 6:31-32).

            O chamado não se restringe a execução de um ministério, como poeticamente aprendemos.

            Chamado não é fazer. É ser, é estar.

            O chamado de Deus para os seus não é, em prioridade para fazerem alguma coisa, mas sim para ser alguém.

            E quem somos não está resumido e determinado naquilo que se pode ver, mas sim no conceito que foi gerado no coração de Deus como resultado da conduta que temos no deserto, no a sós.

            Quando tomamos a atitude egoísta de acharmos que somos melhores do que a multidão.

            Quando achamos que as prioridades de Deus são as nossas quando as nossas deveriam ser as de Deus.

            Quando nossa arrogância chega ao ponto de dizer para Jesus qual é a melhor coisa a ser feita (Mateus 6.35-36).
            Podemos dizer para concluir que mais importante do que atender ao Chamado é entender o Chamado. Pois quem tão somente atende ao chamado sem entendê-lo poderá tomar atitudes erradas que poderão matar as multidões.

            Mas quem entendeu antes de atender, não se precipitou em fazer alguma coisa para agradar a Deus e sim em ser alguém a fim de alegrar o coração do Mestre. Estes serão destacados para continuar a trajetória. Não serão mais um no meio da multidão.

            Porque na verdade discípulos são conduzidos, multidões são despedidas (Marcos 6.45).

Contribuição: Pr. Marcos Joaquim – http://www.missaoproclamar.blogspot.com

            Deus tem nos chamado para um relacionamento profundo, íntimo e sincero. Lemos em João 15:15 que “Ele já não tem nos chamado de servos, porque os servos não sabem o que fazem os seus senhores; mas Ele tem nos chamado de AMIGOS, porque tudo o que Ele ouviu do Pai nos fez conhecer”.

            Por causa desse relacionamento temos conhecido o querer e a vontade do nosso Deus para as nossas vidas como igreja – uma igreja de discípulos. É mais confiança, é mais comprometimento, é mais envolvimento, é mais entusiasmo porque há verdade e ligação nessa relação. Somos movidos pelo chamado divino em nossas vidas.

            É tempo de deixarmos o Espírito Santo do Senhor nos incendiar com o seu chamado. É tempo de não mais ficarmos na expectativa do que Ele possa nos dar ou fazer em nosso favor, do que será, do que há de vir, do que poderá ser, mas sim de se misturar com Ele e se tornar totalmente dependente nesse tempo de favor e graça.

            Isso só é possível quando estamos dispostos a irmos para o deserto com Ele, para o lugar que Ele quer nos levar a sós, para o lugar onde Ele quer nos revelar a sua vontade.

            Vamos?

Estudo da Célula 011 – “Será que Ele pode contar com você?”

“A seara é grande e são poucos os trabalhadores” Mateus 9:37

O chamado do Senhor é muito forte, muito nítido, é real. Uma vez com nossos ouvidos abertos pela sua Palavra, conseguimos perceber que Ele nos chama, nos dá ordens, nos dirige, nos guia, nos convida.

A obra de Deus é maravilhosa e nos faz crescer na fé em ver a magnitude do Deus que “servimos”. Porém essa fé gerada em nós, sem obra, é totalmente “morta”. Você sabia disso? É o que lemos em Tiago 2:20.

Olhe pra você hoje! Agora mostre-me as tuas obras! O que tu tens feito com o que Deus te deu? Onde estão os frutos? Uma canção de autoria de Ana Paula Valadão diz em seus versos: “Corpo de Cristo, Mãos do Redentor, Corpo de Cristo, Onde estão, As marcas dos cravos? Onde estão Os pés que pisaram esse chão? Deixando a glória… Corpo de Cristo, Olhos de perdão, Corpo de Cristo, Onde estão Os braços estendidos? Onde estão Os corações movidos por compaixão? Assim como Ele foi. Eu quero ver a tua fé em obras Me mostre, por favor, Onde estão os frutos e eu os comerei Quero ver o teu amor tão cantado Teu discurso encantador sendo encarnado Cristo em vós”.

O chamado da igreja é servir! Colocar a mão no arado, trabalhar na terra, regaçar as mangas, vestir a camisa.

Ele gostaria tanto de dar um abraço na viúva, no órfão, nas classes esquecidas pelos governantes. Ele gostaria de abraçar seus parentes. Ele quer beijar no rosto das prostitutas, Ele quer tocar nos enfermos, Ele quer andar com os que causam escândalo na sociedade e pavor nos crentes, Ele quer que você seja a boca dele, os braços dele, o colo dele, as mãos deles, os pés dele. Deus não te tirou de lá pra cá pra você ser mais um expectador e sim para você cumprir com excelência o chamado que você sabe que Ele te deu. Deus não moveu seu coração para este lugar pra você observar e dizer: poderia ser assim, poderia ser “assado”. NÃO! Sonde seu coração! Comece a se mover e faça agora o que há tempos Ele te chama pra fazer. Chega de procrastinação! Chega de desculpas! Olhem a seara! Vejam os campos! Até quando você vai achar que uma igreja não cresce e não anda porque seu pastor não faz nada!? A obra não cresce porque você que é a igreja não faz nada do que tinha que fazer!

Sendo assim vamos ler Mateus 25:33-46.

Você se lembra que Ele está à procura dos verdadeiros adoradores? Então… Agora mais esta. Você tem um chamado! O que tens feito com o que Deus te colocou nas mãos? Será que Ele pode contar com você?

Se hoje ouvirdes a voz de Deus não endureçais o vosso coração (Hebreus 3:15). A seara é grande e são poucos os trabalhadores. Se não ouvirmos, Deus levantará novos líderes e seguidores.

O estudo é pequeno hoje. Porque o maior tempo será para orar. É tempo de orarmos e buscarmos a face de Deus.

Estudo da Célula 010 – “Será que Ele olha pra você e diz: Achei!?”

“Mas a hora vem, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:23-24.

Para iniciarmos nosso estudo vamos ler um trecho das escrituras que está em João 4:3-34.

(A partir do verso 20) A mulher dá um início a um tema que versa sobre o local de se buscar a Deus. O monte em questão chama-se Gerizim, que fica em Samaria, onde foi construído um templo, que segundo os samaritanos, era o verdadeiro local de adorar a Deus, em oposição aos judeus que diziam que o verdadeiro local era Jerusalém.

E Jesus conclui o diálogo com essa mulher dizendo o seguinte: “Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. Termina afirmando “Deus é Espírito e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. Nesse momento precisamos entender que a essência de Deus é espiritual. Eu só posso adorá-lo nesse nível. Um homem carnal não pode adorar a Deus.

ROMANOS 8:7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

8  Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

9  Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

ENTÃO A IGREJA É UM CENTRO DE ADORAÇÃO A DEUS.

EXISTEM TRÊS NÍVEIS DE ADORAÇÃO. E O NÍVEL, DEPENDE DA RESPOSTA A ESSA PERGUNTA: “O QUE VOCÊ VEIO FAZER NA IGREJA”?

  • EU VIM BUSCAR UMA BÊNÇÃO. Não há nada de mal na intenção. A maioria das pessoas que buscavam a Jesus é porque queriam alívio imediato das suas mazelas e dificuldades. Os 10 leprosos, a mulher que tinha um fluxo de sangue, a mulher Cananéia, e assim por diante.
  • EM VIM ADORAR A DEUS POR AQUILO QUE ELE FEZ NA MINHA VIDA. Esse nível é melhor, pois já expressa um sentimento de gratidão. Tão diferente dos 9 leprosos que não voltaram. Mas ainda é um nível inferior. Porque nesse nível, DEUS PRECISA FAZER COISAS. E o que ELE FAZ é revertido em adoração, mas só se ele fizer. Se não fizer, tem até ameaça e prazo. Já viram gente dar prazo para Deus?
  • EU VIM ADORAR A DEUS POR AQUILO QUE ELE É. O simples fato de o TÊ-LO conhecido já é maior do que qualquer coisa que poderia ter acontecido na minha vida. CONHECÊ-LO É O MAIOR PRÊMIO. Tudo fica muito pequeno perto dessa realidade. O meu problema, a minha vaga na faculdade, o meu emprego, o meu noivo. Esse foi o nível de adoração de Enoque. GÊN. 5:23  E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.
  • 24  E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou.

DEUS CRIOU UM POVO PARA ADORÁ-LO.

  1. Adão – comunhão diária. Falhou.
  2. Israel – adoração através de rituais. Falhou.
  3. A Igreja – adoração em espírito. Não é físico.

VERDADES QUE PRECISAMOS APRENDER:

  1. DEUS NOS FEZ PARA SERMOS ADORADORES DELE.

Tudo o que Deus espera de você, é que você o adore.

ISRAEL FOI FORMADO PARA SER UM POVO ADORADOR:

Isaias 43:21  Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor.

22     Contudo, tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel. (QUANTA GENTE CANSADA DE DEUS! COM FASTIO!)

  1. A VERDADEIRA ADORAÇÃO É DESPROVIDA DE APARÊNCIA EXTERIOR.

Jesus não poupou críticas aos fariseus por terem uma religiosidade exterior.

Deus não está condicionado a:

Local: Monte Sinai, Horebe, Monte, Mato, Morro, Matagal… “Em espírito e em verdade” significa que Deus não está em lugares físicos, uns mais do que outros. Deus não está mais em Jerusalém do que aqui em Santa Luzia. No monte Sinai do que no seu quarto.

Forma: Show pirotécnico, luzes, produções, roupas com lantejoulas brilhantes, voau de algodão.

O alvo de Deus é o coração do homem. E Jesus nesse diálogo com a mulher diz que a água é como uma fonte a jorrar para a vida eterna. E aqui a gente aprende uma coisa interessante. Que o Espírito Santo jorra de dentro para fora. Quando você ora, o Espírito Santo que está em você vai crescer dentro de você. Tem gente que já se sentiu GRANDE!

2 DEUS ESTÁ FORMANDO UMA ELITE DE FILHOS ADORADORES

O Pai procura os que o adoram assim. Dessa maneira. Ele está formando uma elite de adoradores que o adoram em espírito e em verdade. Qual motivo? Porque Deus é Espírito. Você só pode se comunicar com Deus em um nível espiritual.

“Em verdade” = “sem segundas intenções”. Não pode haver mentira no meu relacionamento com Deus. Ananias e Safira queriam ter um relacionamento com Deus na mentira. Não deu certo! Um dia vem à tona!

Agora podemos entender o papel do Espírito Santo na intercessão, conforme disse Paulo aos Romanos no capítulo 8: 26-27. Enquanto você não atinge o alvo de Deus, o Espírito te ajuda. Porque você não sabe pedir. A gente pede um monte de bobagens. Mas o Espírito sabe o que é certo. “Não é por aí, é por aqui. Não é isso que você precisa é disso”. Então ELE corrige a sua oração.

CONCLUSÃO:

VOCÊ QUER SER UM VERDADEIRO ADORADOR A PARTIR DE HOJE? O APELO DO ESPÍRITO É “VOLTA”! Não sei se vocês perceberam, mas existe sempre um grito de Deus dizendo VOLTA para cada um de nós. Se você se distancia um pouco, há um grito dizendo “volta”! Ainda há tempo! Se você está longe, ainda há tempo. A parábola do filho pródigo diz isso.

Redirecione a sua oração. Sua forma de orar, suas palavras, suas intenções. Comece sempre o adorando por aquilo que ELE representa para você.  Porque você o conheceu! Essa é a maior glória.

Porque Deus está procurando quem o adore em espírito e em verdade. Será que hoje Ele olha pra você e diz: Achei?

Contribuição: Pr. José Videira – josevideira.wordpress.com

Estudo da Célula 009 – “Arroz, feijão E angu”

Porquê qualquer Que Ainda se Alimenta de leite (…) É menino“. Hebreus 5:13

Introdução

Podemos Começar Lembrando Que o Apóstolo Paulo, em I Corintios 3:01, repreende os crentes de Corinto OS Por permanecerem no estágio de bebês. Queremos Falar Que Não HÁ nada de Errado com Este estágio. O PROBLEMA ESTÁ em permanecer Nele Mais Que O Tempo Necessário.

Da mesma forma vemos OS crentes hebreus Sendo Censurados PORQUE UM manifestando Estavam Comportamento incoerente com o tempo de convertidos e consolidados Que possuíam já. Eles já deviam Ser mestres e instruindo estarem um com o Genuíno Outros leite da Palavra, mo entanto, eles precisavam Ainda de Alguém Que lhes ensinasse, lhes DESSEM leitinho na Boca, Braços lhes carregassem nos, enfim, lhes DESSEM UM Tratamento Digno de bebês ( Hebreus 5:12-14).

É lamentável e triste O Estado de Uma Igreja QUANDO um Maior parte dos SEUS MEMBROS PERMANECEM no estágio Espirituais de bebês. Quanta tristeza isso não Gera Coração do Pai! É Semelhante a Um Filho de 30 anos Que se comporta Como Uma Criança de 10 anos, Apesar de todo empenho empreendido Por SEUS pais para quê Ele amadurecesse. Como Esses pais sentem se? Assim Também Deus se sente do QUANDO Uma Igreja olha para Bebê Que Já Deveria Ser Uma Noiva madura. QUANDO UM crente Permanece Criança nd fé, Necessário Além do tempo, Gera serios Problemas Para Si e Para o Progresso da Igreja.

Està Na Hora de Começar um VOCÊ Fazer averiguações SUAS. Em qua estágio VOCÊ SE Encontra tendão em vista o tempo da Decorrido SUA Conversão? VOCÊ AINDA leite Tomando está? AINDA ESTÁ Precisando de babá Espiritual? AINDA carece de carregar Alguém te n? Qual a Razão Para essa Falta de Crescimento?

O autor de Hebreus nsa Ajuda uma abençoar A razão parágrafo Esse Espiritual nanismo. Negligência e ESPIRITUAL PREGUIÇA. Hebreus 2:01, 5:11.

A Negligência com uma tao grande Salvação É uma Falta de Cuidado, Ausência do cultivo Pessoal das Práticas Espirituais Que desenvolvem uma fé e promovem a maturidade. A preguiça Espiritual É um Demora em responder A cada novo ensino recebido e Promove A dependência negativa Pessoas de outras. É a maturidade da Prática e Resultado do Exercício constante da Palavra ensinada. Isso Exige Esforço e Diligencia.

Ex.: Em Uma Igreja Onde Todos se movem e se preocupam Buscar Mais de Deus em Observando Tudo O Que Já TEM Ouvido da parte de Deus e VOCÊ continua Parado, Somente UM expectador como, platéia e, Por vezes, se torna Até retardado ” “QUANDO VOCÊ COM tratam de Assuntos Espirituais. Faz Pouco Caso da Palavra e Acha Que Uma Igreja tão Cresce se os “outros” A SUA Volta Coisa Alguma Fazem. VOCÊ ESTÁ insensível, indiferente e Aberto Não uma Tudo o Que LHE É ensinado.

Como Sair do leite Para o Alimento sólido? A resposta de n NÓS Está no capítulo 6 de Hebreus:

1. Precisamos Tomar um DECISÃO Espiritual de amadurecer e colocar de lado como Nossas Mamadeiras cheias de leite, deixar de satisfazer OS nsa com rudimentos da fé, isto é, com As coisas básicas da fé inicial. Deseje Alimento sólido! Hebreus 6:01 ª.

2. Deixemo-NOS LeVar Para o Perfeito Que É. Entenda o fator tempo NA SUA Experiência Cristã. Estabeleça tempo de hum novo Progresso Espiritual. Mude de fase! Saia da Dependência de Espirituais babas. Já VOCÊ É tempo de deixar o Espírito Santo te LeVar Para onde Ele Quiser. Voce Que um sabiá Apenas crente maduro PoDE Ser guiado Pelo Espírito? Hebreus 6:01 ª

Conclusão:

Qual Será uma Resposta à SUA PROPOSTA Que ESTÁ Colocada Diante de VOCÊ Neste nosso “Encontro de Crescimento? Temos dito e crido Que seremos Uma Igreja DIFERENTE. Também insistimos nd de fé Que Este Será o ano do Nosso Maior Crescimento Como Igreja. Mas Tudo Começa com Uma SUA DECISÃO MEMBRO Como e Nossa Como Corpo: DECISÃO de Sair do leite Para o arroz, feijão e angu.

Adaptado de: http://www.missaovinde.com.br/index.php?paginas&27&id=518

 

Estudo 008 – “Uma Luta com Deus: Reflexões sobre a Vida de Jacó”

“Jacó, porém, tão Ficou; e lutou com Homem UM elemento, comeu o amanhecer“. Gênesis 32:24

Introdução: Trabalhador era Jacó (Gn.31: 40), afetuoso (Gn.29: 18), astuto (Gn.25 :31-33), religioso (Gn.28: 10,20), porém crente UM era carnal. Era Filho de crentes, Promessas Fazia e cultuava um Deus. No entanto, Tinha tremendos Problemas de Caráter era enganador, Oportunista e ganancioso (Gn.27 :18-29, 42-43).
Além do fraco Seu Caráter, Tinha Uma inimizade com Esaú Seu Irmão. Mas Jacó encontrou Deus e Este lutou com o Senhor e prevaleceu.

 1) Consciência da Realidade SUA
Jacó VIU Que Não Podia Mais Como estava permanecer. Servia AO Seu sogro Labão. Desejava voltar à casa paterna. Estava Tomando Consciência da SUA insatisfação.

1.1 – Pessoal insatisfação. Queria Ele Uma nova vida (31:3). Ele Sabia Que ali Não era o Seu Lugar.

1.2 – insatisfação interior. Tinha Tudo, Mas se Sentia infeliz (31:5).

1.3 – Espiritual insatisfação. Queria Experimentar Aquilo Que tão conhecera De maneira religiosa: Conhecer Deus pessoalmente.

2) Indo AO Encontro de Deus
Deus abençoar Para, Jacó TeVe Dois Que satisfazer requisitos:

– Reconciliação (32:11 de 18; 33:10). Jacó reconciliou-se com o Seu Irmão. Pessoas como desejam Que mind hum ter profundo com Deus, Primeiro permite como reconciliar-se com o Seu Irmão.

– Solidão (Gn.32 :22-24). Assumiu Uma Posição de solidão total Diante de Deus. Podemos Ouvir Deus Constantemente, Mas em Encontro Determinado UM Precisamos Estar sós.

3) Encontro com Deus
Nunca É tranqüilo abençoar-se com Deus, POIs Este Encontro implicações luta. Nossa Natureza pecaminosa Rebela contra uma santidade de Deus.

– Carne x Espírito – O espírito anseia Por Comunhão, Oração, por Dedicação Pela dons e Prática dos Princípios Espirituais, Mas uma carne anseia Por Coisas Que LHE Prazer Dão, um Que Faz Bem sentir, muitas Vezes Corrupção em implicações, Pecado, mentira. ..

Ilustração: Diários Vide Exemplos:
Ah, pastor, eu gostaria de ajudar Muito NAS visitas EAo Necessitados, Mas eu adoro Uma praia!
Eu sei Que Tenho UM DINHEIRO parágrafo enviar Missionário n pregar o Evangelho Nos países muçulmanos, Mas Estou Precisando Tanto de Roupas Novas UMAs.
Tanto Gostaria de Ter Uma Vida consagrada com Deus, Mas gosto Tanto de Homem Casado um.
Queria Tanto me envolver com uma Igreja, Mas Estes Negócios ilícitos me Dão dinheirinho UM TANTO QUE ajudam me … Sem ISTO eu sobreviveria não.

– Egocentrismo x Altruísmo – O Ser Humano em tão PENSA si Mesmo nsa Problemas SEUS, NAS SUAS Necessidades, nsa SEUS sonhos. É muito difícil Abrir Mão de si em favor do outro.

– Desejo de Ser servido x Outros Servir um. – Um Encontro com Deus Desejamos, Desde Que Não Que tenhamos um SERVIR Outros.

– Pretensão de liderar x Submissão de Ser liderado. – Muita gente deseja Encontro com Deus UM Não Ser n ensinada, admoestada, conduzida, Mas PORQUE UM aval deseja divino n se Projetar Como Líder. Deus Quer liderar OS SEUS servos, muitas Vezes Mas o servo Quer Apenas usa-Lo n se afirmar.

Deus 4) Implicações e resultados da Luta do Homem com
N º Encontro do Homem com o Sr. Gera conseqüências:

4.1 – desconjuntado e O Homem. Diante de Deus o Homem Não PoDE Ficar em pé. Somos Quebrados Por Majestade SUA.

4.2 – O Homem se agarra com Deus. É Necessário SE agarrar com o Senhor com Todas Nossas Forças como.

4.3 – Mudado e O caráter. Foi Mudado de Jacó enganador n Campeão de Deus.

4.4 – Deus se torna amigo da UM. QUANDO Encontramos com Deus, recebemos uma Salvação.

4.5 – A marca de Deus. Caminhos Deus marca um Pessoa, Mesmo Que ESTA se afaste do DOS do Senhor, jamais perderá uma marca no Coração.

4.6 – Eficaz Testemunho. Influencia Pessoas e Outras Gerações. Todos reconheceram o Encontro com Deus de Jacó, EO Senhor ia Cumprir Nele SUA promessa.

Conclusão: O encontro do Homem com Deus é inevitável. Apesar Fugir do Homem, evitar, esconder-se, ISTO semper acontece. É QUANDO Deus vai de Encontro Homem AO n. confronta-Lo com o Seu Pecado, Incapacidade COM SUA, SUAS interiores com Necessidades. AO Cabe Deus e Homem Vencer Sair marcado Deste encontro, ó Como amigo-tendão e Sair de posse da benção SUA.

Contribuição: Ministério Monte Sião ES

 

Estudo 007 – “A Glória do Ministério Cristão”

E Graças a Deus, Que semper nsa Faz triunfar em Cristo e, Por meio de Nós, manifestações em todo o Lugar do Conhecimento Seu cheiro“.2 Corintios 2:14

Quem de vocês TEM Condições de representar Cristo? Voce pensou Já a Respeito disso? Ensina nsa Paulo na segunda Carta EAo coríntios Que Não temos Capacidade parágrafo Tarefa Realizar tal. Nossa Única Suficiência e provém exclusivamente de Deus: “não Que sejamos capazes, NÓS POR, de Pensar Alguma Coisa, Como de NÓS mesmos; Mas uma Nossa Capacidade VEM de Deus”. Quem É Deus chama nn e nn envia (Mateus 28:18-20). Os falsos apóstolos gabavam-se dos Feitos SEUS. Todavia, Paulo Deixa Claro Que É o Espírito Santo Quem nsa habilita um realizarmos a obra de Cristo. Sem nada Ele Podemos Fazer. Se estivermos realizando Algo Para o Senhor, devemos dar todo Crédito AO Todo-Poderoso E não nsa Nossas Realizações em vangloriarmos. Glorifique AO Senhor, Toda de uma Honra e Glória Ele um.

Vamos ler em Nossa Bíblia 2 Corintios 1:12-14, 21, 22; 2:4, 14-17.

O Ministério de Paulo É UM exemplo Para TODOS NÓS cristäos e nsa inspiração Não Somente Pela Sabedoria das palavras Mas Principalmente Por SUAS atitudes Que um todo o tempo remontam UM Caráter Cristão “autêntico”.

DEPOIS de renderizar Graças a Deus Pela Libertação divina Que tivera nd Ásia (1:8-11), segue ágora Paulo, A partir do Versículo 12, Fazendo Uma Defesa de Conduta SUA EAo Irmãos de Corinto. Paulo Precisou Mudar o roteiro de Viagem SUA, Levando um ALGUMAS Pessoas Acusa-lo de Não Haver cumprido A SUA Palavra. Como Pessoas com acusavam o Objetivo de o arruinar SUA credibilidade perante uma Igreja Corintia. Porém, o apóstolo estava ciente de Que Havia Pessoas sinceras e amorosas Que o conheciam e Estavam seguras de SUA Sinceridade não trato com uma Igreja.

Mas para quê Paulo Tivesse Toda ESSA credibilidade com o povo, Que Podemos observar SUA postura fóruns o tempo Toda Dirigida Pelo Espírito Santo. Em todo o tempo vemos o Ministério Apostólico de Paulo solidificado Pela confiabilidade. Paulo estava Seguro e era confortado em saber Que OS próprios coríntios podiam testificar Acerca de SUA postura moral, ministerial e espiritual (1:3-11).

Paulo era UM Tão íntegro e Homem Que Tinha UM Caráter firme tao, Diante de os tais acusações, apela Para a Consciência Como SUA SUA Testemunho de Sinceridade NAS Ações de Seu Ministério. Seu culpado Para ele, a Consciência Significa o Seu senso de auto-Avaliação Que moral, Com certeza, o denunciaria se Ele fosse. Paulo declara, sem medo, Que ministrava EAo crentes de coríntios com Simplicidade “e Sinceridade de Deus”. Desta forma como CRÍTICAS contra o Seu Ministério, infundadas ainda que, ERAM suportáveis em face da paz e consciência Que gozava (1:12).

O apóstolo Paulo auténtico Foi Líder da UM e Sua autenticidade era ministerial Gerada Pela unção de Deus Sobre ELE. Paulo argumenta que oscilava SUA Palavra Não Entre o Não e sim EO Que SUA Mensagem vacilante era não. O Apostolo apela de forma incisiva, afirmando Que Ele e ERAM SEUS Fiéis companheiros e parágrafo confirmar Seu Testemunho perante uma Igreja Corinta diz ele Que era o Jesus Que eles não pregavam “Sim e não”, mas “sim”. Ele declarou que A Confirmação de Seu Ministério de dava Pela unção do Senhor Ele Dispensada Sobre companheiros e SEUS. Diz Que eles Paulo Foram selados e receberam o “penhor do Espirito Santo”. O “selo” UM É Elemento Que denota posse Documento Num e autenticidade. Para nós, nsa Dias de Hoje Seriam OS carimbos e autenticações, OS investidos Instrumentos de Poder Marcas Que imprimem de Propriedade e Garantia. Em Cristo VOCÊ É Selado com o Espírito Santo, tornando-se Propriedade Exclusiva do Senhor (Efésios 1:13-14).

Durante todo o livro vemos Paulo Argumentando Sobre SUA autenticidade em Cristo. Ele o medo sem Fazia, com intrepidez, ousadia e falava em Nome do Senhor. Ele fala da ministração do pecador arrependido e Apresenta SUA Confiança não triunfo da Igreja.

É interessante lembrar Que Neste Momento, seguindo o exemplo de Jesus e da ministração do amor derramar do apóstolo Paulo, devemos saber Que O tratamento com o pecador desenvolvi Ser Feito com atitude corretiva, terapêutica e restauradora, Visando proporcionar-LHE o arrependimento EO Recomeço da e nd Vida Cristã.

Paulo SE COM OS Preocupa falsificadores da Palavra de Deus. 11:13 Paulo No capítulo considerações SEUS Como adversários “apóstolos Falsos” e as bases Seu parágrafo Julgamento São claras. EXISTE UM Somente Evangelho Apostólico Verdadeiro conforme Gálatas 1:6-8. Os falsos apóstolos torciam São aqueles Que o Evangelho parágrafo Tirar PROVEITO Próprio dos demais em detrimento. O apóstolo denuncia essas distorções que visavam enganar Apenas Que o evangelho o povo de Deus (2 Corintios 4:02).

Observe ESTA tabela:

Falsos MESTRES
  • Procuram obter Lucro;
  • UM Oferece Facil Evangelho, renuncia sem, sem Compromisso, santidade; iludem como pessoas;
  • São emissários do diabo (Jo 8:44);
  • Ensinam Que o que Querem Ouvir Pessoas Estão os erradas independentemente se Ou não (Jeremias 05:31);
  • Aparência de piedade.
MESTRES Autenticos
  • Visam unicament
  • Comissionados e Preparados Por Deus (Mateus 28:19-20)
  • Falam O Que Não gostamos de Ouvir, Mas O Que Precisamos Ouvir. Corrige-NOS PORQUE erramos semper Que nsa ama (Hebreus 12:6-8);
  • Oferecem uma cruz de Cristo e hum Caminho estreito parágrafo Chegar Céu AO;
  • Os frutos do Espírito Santo Evidenciam

Entendamos COM OS EXEMPLOS DE Paulo … (Juntos Vamos ler e falar mais Sobre este assunto “Toda um parágrafo e Glória Ele”)

Conclusão:

A Glória do Ministério Cristão ESTÁ NA Simplicidade e com Sinceridade Que se prega o Evangelho. Motivos produzem falsos resultados falsos, por isso, Todos OS Motivos do apóstolo Paulo e de ERAM SEUS companheiros o de Expandir o Reino de Deus Toda terra um par Por uma ÚNICA Glória do Senhor Jesus. ESTA É A Visão ea “Honra” de Nossa Igreja. VOCÊ ESTÁ na visão? ESTA É A NOSSA GLÓRIA, EA UNÇÃO DE DEUS É A NOSSA GARANTIA! ALELUIA!

 

Estudo 006 – “Todos Os Dias escolherei cantar: Aleluia!”

Em todo tempo o louvarei AO Senhor (…)“. Salmo 34:1 um

Parece simples, Mas não é. É Mais Uma Questão de Escolha. Voce PoDE Adiar murmurar OU cantar, OU perseverar se entregar. Diante dos Desafios, das Circunstâncias, das adversidades, das tribulações, problemas dos, das perseguições, do Pecado, das Tentacoes, SUAS das dores, das decepções, das desilusões e Desse Mundo, Não É Uma Tarefa Fácil n NÓS cristäos Em termos Contínuo um louvor Nossos Lábios Deus eles.

Ter bom Animo enquanto calúnia há, enquanto HÁ tristeza, enquanto EXISTE luta, enquanto HÁ DOENÇA E Realmente desafiador e nsa Faz Mais Uma Vez colocar nd Balança Nossa fé Como uma medidora da Nossa Confiança em Deus. Em João 16:33 Encontramos “Tenho-vos dito isto, em Mim tenhais paz para quê, No mundo tereis aflições, Mas Tende bom Animo, eu Venci o mundo”. Complemento Usando Mais UM trecho das Escrituras “E ESSA É A Vitória Que Vence o Mundo, a Nossa Fé”. I João 5:04.

QUANDO olhamos Para as adversidades temos Apenas Duas Escolhas. Agora Pense nsa Desafios SEUS e reflita Sobre Aonde VOCÊ TEM SUA Confiança depositado, em Quem VOCÊ TEM A SUA alicerçado fé, tem Quem Sido o motivo, a Causa Maior do Seu Sofrimento. Não esqueça que A SUA Causa e Nobre – A SUA Causa É Cristo! Por Ele Passamos Por aflições e E Por Amor a Ele Que Podemos ter bom Animo.

Vamos Fazer leitura dos apóstolos em Atos, capítulo 16, versos de 20 AO 26. São Paulo e Silas Exemplos Típicos de Perseverança QUANDO As coisas andam Bem Já não. Veja Que Pés presos podem EAo Até nos troncos de IMPEDIR CAMINHAR, Mas Não podem nsa IMPEDIR de louvar, cantar de, agradecer de, expressar de Nossa Confiança em Deus. Por muitas Vezes, entendre sem talvez, Paulo e Silas ERAM desafiados um QUANDO prosseguir adversidades como se lhes sufocavam. Lágrimas Que te impedem de ver o Seu Deus Não podem IMPEDIR A SUA Iluminação da Palavra Que É Seu Coração Agora reavivada em: “Porquê assim Como OS altos Céus São Mais do que uma terra Que, assim São Os Meus Caminhos Mais Altos do Vossos Que Caminhos OS, sistema operacional e Mais altos Meus Pensamentos do Vossos Pensamentos Que os “. Isaías 55:9. EXISTE Uma ESCOLHA Que tão PoDE Ser Feita Por VOCÊ! EXISTE Uma Realidade Que Não PoDE Ser mascarada Dentro do Evangelho … Nem Tudo É verde e amarelo! aflições Teremos. A Glória do Sofrimento e Esperança da não confiar em Cristão Consiste e Esperar senhor não. Diante das Circunstâncias ESCOLHA cantar: Aleluia! Em todo o tempo, qual seja elemento para, cante aleluia!

Estudo 005 – “Deus se move. Semeadura e colheita “

E Como vos quereis Que Para os homens vos façam, Da mesma maneira lhes fazei vos, também. ” Lucas 06:31

Ele Quase VIU Não uma senhora, com o Carro Parado sem acostamento. Noite era Chovia forte e já. Mas Percebeu Que ELA Precisava de Ajuda. Assim Seu Carro Parou e se aproximou. O Carro Dela cheirava uma tinta, de Tão NOVINHO. Mesmo com o sorriso Que Ele rosto estampava na, preocupada Ficou ELA. Ninguém Tinha Parado n ajudar Durante a Ultima Hora. Ele Alguma Iria aprontar? Ele Não Parecia Seguro, pobre e faminto Parecia. Ele PoDE ver Que Ela estava com medo e Muito Disse:
– Eu Estou Aqui senhora ajudar para, Não se preocupe.

– Por Que Não Espera sem Carro Onde está quentinho? A propósito, Meu Nome É Paulo.

Bem, Tudo Que ELA Tinha era Furado pneu um, Mas n. Uma senhora de idade era ruim Avançada o Bastante. Paulo abaixou-se, o macaco e Colocou Levantou o Carro. Logo elemento Já estava Trocando o pneu. Ficou Mas sujo Tanto UM e feriu Ainda Uma das Mãos. Enquanto apertava como porcas da roda ELA abriu uma Janela e comecou com um elemento Conversar. Contou Que era de São Paulo e estava tão Que de Passagem e ali Por Que Não sabiá Como agradecer Pela preciosa Ajuda.

Paulo Apenas sorriu enquanto se levantava. Ela desvio Quanto perguntou. Qualquer quantia térios Sido Muito Pouco Para ela. Já Todas Tinha imaginado como terríveis Coisas Que poderiam ter acontecido se Paulo Parado Não Tivesse e ajudado. Paulo Não pensava em Dinheiro, Aquilo era hum Não Trabalho Para ele. Gostava de ajudar QUANDO Necessidade Tinha Alguém Já LHE e Deus Havia ajudado Bastante. Este era Seu MoDo de viver e Nunca LHE Ocorreu Agir De outro modo. E respondeu:
– Se Quiser Realmente me Pagar, da Próxima Vez Alguém Que abençoar Que precisa de Ajuda, de um parágrafo Aquela Pessoa Que Ajuda precisar de ELA. E acrescentou: … e lembre-se de MIM.

Esperou Até Que ELA saísse com o Carro e Também se foi. Tinha Sido Frio dia hum e deprimente, Mas Ele Bem Sentia se, indo para Casa, desaparecendo sem crepúsculo. Algum Abaixo quilometro uma senhora Parou Num Seu Carro Pequeno restaurante. Entrou n comer Alguma Coisa. UM restaurante Era Muito simples, e ali era tudo estranho n ELA. A garçonete Veio Até ELA e Trouxe-LHE Uma toalha Limpa Para quê Pudesse esfregar e secar o Cabelo Molhado e LHE dirigiu sorriso doce, hum hum sorriso Que Mesmo OS Pés doendo UM Pôr dia Inteiro de Trabalho não apagar PoDE. A senhora notou Que estava com uma garçonete Quase oito meses de gravidez, Mas Não ELA Deixou A tensão e dores mudarem como uma atitude SUA. A senhora Ficou curiosa em saber Que Alguém Como Tinha Tão pouco, Podia Tratar Bem Tão um estranho um. Então se lembrou de Paulo. DEPOIS Terminou Que uma Refeição SUA, e enquanto uma garçonete buscava troco Para a nota de cem reais, a senhora se retirou. Já Tinha partido QUANDO uma garçonete voltou. A garçonete Queria saber Ainda Onde uma senhora Poderia ter ido QUANDO notou Algo Escrito Guardanapo não, soluçar Tinha Qual o Mais quatro Notas de R $ 100.

Existiam Lágrimas em Seus Olhos QUANDO Que Escreveu o leu uma senhora. Dizia: – Você Não me desenvolvi nada, Eu já Tenho o Bastante. Alguém me ajudou Hoje e da mesma forma LHE Estou ajudando. SE VOCÊ Realmente Quiser me reembolsar Por este Dinheiro, Não Deixe Este círculo de amor VOCÊ COM Cancel, Alguém AJUDE.

Bem, parágrafo Havia mesas Limpar, açucareiros Encher Pará, e Pessoas n. SERVIR EA garçonete voltou ao Trabalho. Aquela Noite, Quando Foi parágrafo casa cansada e deitou-se nd cama, seu Marido Já estava Dormindo Ficou ELA e Pensando Dinheiro não e um não Que Escrito Deixou senhora.

Como Pôde Aquela senhora saber o Quanto ELA EO Marido precisavam disto? Com o Bebê Que não estava nascer n º MÊS Próximo, Como estava difícil! Ficou Pensando nd Bênção Que Havia recebido, DEU UM grande sorriso, agradeceu e Virou um Deus-se o parágrafo preocupado Marido Que dormia Ao lado, sussurrou-LHE DEU UM Macio e beijo:
– Tudo Bem Ficara, eu te amo Paulo!

  • Refletindo:

É impressionante Como Deus cuida dos Filhos SEUS! O Que Não Entendemos muitas Vezes É Que Somos Participantes do milagre. QUANDO estendemos uma Mão Alguém ajudar parágrafo Estamos “Semeando” EA Bíblia nsa fala que “Tudo o Que Semear o homem, isto mesmo ceifará”. Paulo Não imaginava Que SUA Ajuda Uma semente Que Ele era e colheria Necessidade SUA los. QUANDO nn Instrumentos dispomos sermos divinos nd Vida de Alguém, Fazendo O Que Podemos parágrafo aliviar uma dor OU suprir uma Necessidade, Quanto tivermos Uma Necessidade, Deus levantará Instrumentos parágrafo Alguém Que Sejam em Nossas Vidas. Creia! É assim Que Deus se move.

Pense seriamente Nisto Deus QUANDO LHE dirigir uma Fazer Algo Por Causa Alguém Alguma ou. Olhos Ao fechar os, Ouvidos tapar OU SO SO cruzar Braços estaremos fechando como Portas mesmos n nn.

Assim como pudemos refletir com uma ilustração do Personagem Paulo, desejamos se observar o modelo adotado de Vida Por outro Homem Paulo de nome – o apóstolo Paulo. Paulo era UM Líder e Líder Servidor era um. Ele Aprendeu COM Jesus Que o Serviço É uma postura ideal parágrafo liderar Quem deseja, POIs o mestre Mesmo Disse Que Não tinha vindo ao Mundo parágrafo Ser servido, Mas n SERVIR (Mateus 2026-28). O dedicou apóstolo, pois, Sua Vida e personificou SUA Liderança Líder Servidor Como UM. Ele Procurou imitar AO Tudo em Mestre, servindo Apenas AO Interesse da SUA CAUSA. (2 Corintios 0:15, 2:17 Filipenses, 1 Tessalonicenses 2:08).

Estudo 004 – “Ele ESTÁ NA porta. Vem! “

Mas Sião diz: Já me desamparou o Senhor, o Senhor esqueceu-se de MIM! Pôde Uma mulher Esquecer-se Do que CRIA Filho, Que Não se compadeça DELE, do Filho, do Seu ventre? Mas ESTA Ainda Que se esquecesse, eu, todavia, Não me esquecerei de ti. Eis Que nd palma das minhas Mãos te Tenho Gravado“. Isaías 49:14-16

Hoje vamos ler a parábola do Filho Pródigo. Ela narrada Está no Livro de Lucas, capítulo 15, versos de 11-24.

Todos OS dias em Nossas Vidas Somos tentados uma Fazer Como o Filho Pródigo. Queremos Tudo O Que É Nosso “pai Por Direito” e desejamos Sair da casa fazer. E TAL COMO Fizemos o. E ali experimentamos Nesse tempo Tudo o Que nsa PoDE Acontecer Na condição de Estar Longe da Presença do Pai Nosso, de SUA casa, de SEUS Cuidados n conosco.

Por Vezes Também assumimos o Papel do Personagem “Filho”, Que Como UM teatro em “EnCena” Meticulosamente Como hum Filho seria, Está no palco (na casa do pai), interpreta Muito bem. Como Aquele Filho que “Acha Que engana o pai”. Na Verdade o pai Tudo Vê. Ele esquadrinha Nosso pensamento, Mente e Nossa conhecê como motivações do Coração nosso. Esse É o Filho Que esta “perdido NA casa do pai”. E Dentro da Própria Casa, sem “DESEJAR” o pai do Cuidado, cai em Uma Vida de miséria e sequidão em Vida Espiritual SUA.

O Que Aconteceu nd Vida do Filho Pródigo É Que Ele estava Diante da Oportunidade de voltar um Casa do Pai. Poderia Ele, Ele lembrou se, desejou Ele e Ele voltou.

PoDE Voce! Quem Disse Que VOCÊ PoDE não? O Único Que nsa Mente dizendo Que derrotados Somos e de Que Não Podemos voltar Para a casa (presença) do Nosso Pai e o diabo (o acusador). O filho se lembrou. Lembre-se das VOCÊ Também Promessas, daquilo Que Deus te Falou, daquilo Que VOCÊ ouvia do Pai, do que te Traz Esperança (Lamentações 3:21). Para muitos podem te das Promessas Também lembrar, no entanto um DECISÃO DESEJAR e de voltar É sua (Lucas 15:17 e 18). Nesse Momento VOCÊ Perceber Precisa, olhando UM Pouco mais adiante, Que o Pai Não ESTÁ escondido Dentro da casa, a Portas fechadas, COM SUAS preocupado como “coisas”. Na Verdade, o Interesse do Pai VOCÊ ESTÁ em, no relacionamento, Na Comunhão, no Prazer de Ser Seu pai. Ele porta NA ESTA. Vem! Ele VOCÊ Espera!

A roupa Melhor, o anel, como Sandálias, o bezerro Cevado, uma festa. Promessas de Deus n º Filhos SO! Ele continua nd porta!

Compartilhando e confessando: VOCÊ ESTÁ Fugindo? Qual Sido TEM uma ilusão, de Que, da Presença instâncias do Pai, VOCÊ conseguirá Alguma coisa? Em que Momento da caminhada VOCÊ se distanciou? Compartilhe com SEUS Irmãos e vamos orar uns Pelos Outros.

Estudo 003 – “Com Jesus não Seu Carro – O desafio Perceber Humano em uma Soberania de Deus e Nele Confiar”

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho sobre vós. Pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais“. Jeremias 29:11

Sempre estivemos sem controle. Sabemos Exatamente o Que Acontecer vai. O Antes EO DEPOIS dos fatos Que Fazem parte do Nosso dia-a-dia, de Nossa agenda, programações de Nossas. Com isso temos uma Certeza de resultados, do final dos acontecimentos, não Que acontecerá se procedermos de MANEIRA OU MANEIRA x y. Em contrapartida Somos confrontados com uma MANEIRA de Como O Nosso Deus conduz Toda e qualquer situação, Qual Seja para ELA. E o controle Nosso grande desafio É deixar Que Deus tome o total de áreas como Todas de Nossa Vida. Que Vivemos em Uma era em que Pessoas Estão os CADA Vez Mais presas sem individualismo e São instruídas n deter o controle de Toda e qualquer Situação. Você e Praticamente obrigado, Pela Imposição do Século Deste Deus, Por Meio da Influência, a confiar naquilo Que VOCÊ Fazer PoDE, um zagueiro Seu ponto de vista, como um centralizar atenções em VOCÊ, a Não Perder o controle da Situação. E muitas Vezes, Nós, cristãos, Vivemos Da mesma maneira em Relação Aquele Que TEM SUAS em Mãos todo o Poder. Estamos sem Carro com Jesus, Mas não deixamos Ele assumir uma direção. Ele TEM andado Seu lado ao, sem banco do co-piloto (PORQUE o piloto, na verdade, E Voce). Ele senta com VOCÊ não Seu Carro (claro Que não o Banco de Trás, VOCÊ onde, NA SUA LIMITADA Visão do todo, Acha Que PoDE controlá-lo Pelo retrovisor). Estamos sem Carro com Jesus. na verdade, Todos sabem Que VOCÊ Carrega o Consigo (Você fala Muito dEle, não prega Nome dEle, sabe muitas Coisas Sobre Ele e Comunica Ainda dizendo: “Ele ESTÁ comigo!”. Seu Carro Está cheio de adesivos).

Voce PoDE Chegar Até o final do Caminho enganando A TODOS, Mas VOCÊ vai Sabendo Que Ele esteve ali, Nunca Mas Conduziu Esse Carro. Ele CONSEGUIU Nunca Chegar nenhum volante PORQUE VOCÊ permitiu Nunca. Ele, na verdade, nao conduz o Seu Carro. O motorista É VOCÊ! E na Velocidade Que VOCÊ vai, sem tempo softwares antigos n o Seu Deus, VOCÊ vai Seguindo Por esse caminho, Escrevendo o final da história SUA Própria. A Bíblia nsa em Proverbios 14:22 Diz que “HÁ UM Caminho Ao que Parece Direito Homem, Mas o FIM DELE São OS Caminhos da Morte”. Voce Acelera o Carro, nao ESTÁ Atento como repreensões. “O Caminho Para a Vida é DAQUELE Que guarda uma Instrução, Mas o Que Deixa uma Repreensão Comete Erro” (Proverbios 10:17). E quanto Mais VOCÊ se esquiva, Mas se desvia do Caminho. Jesus, do banco Ao lado Apenas observa: “Porque OS Estão os Seus Olhos Sobre os Caminhos de CADA UM, e Ele Vê de Todos os Seus Passos” (Jo 34:21). Voce Acelera mais ainda … Fim da Linha pra voce. “(…) Assim Diz o Senhor: Eis Que vos ponho Diante de O Caminho da Vida EO Caminho da Morte “(Jeremias 21:8).

Faca SUA ESCOLHA! Desacelere, coloque em “ponto morto” (De que maneira o Carro VÁ parando Sozinho, Como Sinal de VOCÊ Que Não Mais deseja controlá-lo). Freie. Tire uma chave e passe pra ele. Abra uma porta, desça e faca uma Volta. Agora leve Este exemplo Na dimensão da Vida Espiritual. Abra a Porta do Seu Coração, Ele Deixe ENTRAR. Ele Está no controle. A partir desse momento VOCÊ SABE AO Já Não Certo Como vai servi SUA trajetória, Mas Certeza dez do final. “Porquê Bem eu sei OS Pensamentos Que Tenho uma vosso respeito, Diz o senhor; Pensamentos de paz, E não de mal, n vos dar o FIM Que esperais” (Jeremias 29:11). Agora Ele ESTÁ NA direção. O Caminho É estreito. Voce Mais Não consegue ver a Frente, um Longas distancias, Não Mais E.U.A. “GPS”, Mas Ele, o Espírito de Deus, nsa Euryzygomatomys spinosus A Verdade Toda “(…) Ele vos Euryzygomatomys spinosus em Toda A Verdade; PORQUE Não falará de si mesmo, Mas Tudo o Que dira figado ouvido, e vos anunciará o Que ha de Vir (de João 16:13).

Igreja Você, confie em Deus! Sinal verde pra VOCÊ!

Opa! O que foi isso? Seu Carro arrancou Porquê não?

Uma Coisa Só Imagino: Como Superuser Ele Que ESTÁ NA Direção, talvez tenha Decidido Fazer Parar voce.

Estudo 002 – “Vem cá, eu te Conheço?”

“Chegai-vos um Deus, e Ele se chegará a ti um”. Tiago 4:08 um

Conforme Efésios 2:12, não Em que tempo Não Éramos crentes, Deus vivíamos sem nenhuma Mundo. DEPOIS Que aceitamos a Cristo Como Nosso Salvador, devemos Passar uma Conhecer o Nosso Senhor. E semper É assim e nesta ordem: primeiro o VEM ato de fé, DEPOIS A busca do Conhecimento de Deus. Do Ponto de vista Humano, teríamos Que conhecê-lo pingos Bem, DEPOIS Crer para (como Fizemos COM OU Mercadoria qualquer Produto que “Queremos usufruir”). Mas não nosso caso É Diferente: NÓS nascemos e espiritualmente Vivemos Pela fé em Deus. Os SEUS Conhecimentos deverão se à fé submétrica. NUNCA AO CONTRÁRIO.

Todas Que Deus deseja VOCÊ Entregue uma ágora Ele como áreas de Vida SUA Read more Leia e confie Nele. Isso tão Possível é, se VOCÊ conhecê-lo Bem. Então, tenha o Desejo de obter o Conhecimento Divino.

Para esse mês entendre Mundo, ter senso de direção, edificar-se interiormente e saber Qual é a SUA nessa Missão Vida, tem VOCÊ Conhecer de um Deus. Alinhe-se! Temos muitas Idéias do Senhor, ELAS Mas devem corresponder Aquilo Que É dito Sobre o Criador. E mais, o Que Podemos ter Compreensão Sobre Quem é o Todo-Poderoso, É conseqüência da Revelação Que o Onipotente DEU um Si Mesmo. Já Sabemos que A Revelação de Deus SE DEU Através da Bíblia – Uma linguagem com uma Manifestação compreensível Todas como Pessoas. Mas jamais Alguém TeVe total Compreensão do Onipotente, POIs O que se PoDE Conhecer de Deus ESTÁ ALEM DA CAPACIDADE HUMANA.

Podemos Conhecer um Deus Através de qualidades SUAS. Desta forma Ele se com identificação Para os homens e, ao mesmo tempo, torna-se Diferente de Todos OS Seres Espirituais. Conhecemos como qualidades de Deus conhecendo Nomes OS SEUS. Vamos ler Êxodo 06:02 e 3). O senhor queria ser reconhecido Pelo povo de Israel, dos Feitos Através SEUS. Mas por que Conhecer o Senhor Pelo Seu Nome? No caso de Deus, Muito Mais do Que É O conjunto de letras de Nossa Língua Ou de qualquer Outro Idioma. É o que nome revela Homens EAo como qualidades do Criador. Além disso, e Uma MANEIRA de responder Quem é o Todo-Poderoso.

O Seu Nome DEVE Ser invocado nd Adoração (Gênesis 12:8); temido Deve Ser (Deuteronômio 28:58); louvado Deve Ser (Salmo 86:9); PoDE Não Vão Ser Tomado em (Êxodo 20:7); PoDE Não profanado SER, blasfemado Nem (Levítico 18:21 e 24:16); Deve Ser santificado e Bendito (Mateus 6:9). Na Bíblia OS Nomes Mais Comuns de Deus: São Paulo DEUS (quando o VOCÊ Encontra No texto Bíblico, para ele “fala” Sobre o Poder Criativo Seu e total). Sr. OU Jeová (É relacionado com Deus como Pessoas, parágrafo Ajuda-las e salva-las ). O vocábulo Deus, com Combinações Outras, como “Altissimo”, “Suficiente”, “Eterno”, e “conosco” revela, como qualidades do Senhor e da Mostra A SUA MANEIRA de Agir Entre as Pessoas. senhor (no sentido de Governador e dominador , É Aquele Que Exige o Serviço EA Lealdade do povo Seu. PAI (Que Mostra Todas As coisas EO Ser Humano Foram criados Por Ele e Estão os Debaixo de Proteção).

Podemos Conhecer uma Deus Através de Seu Caráter. Conhecemos um Deus AO Estudar O Que Ele É em si proprio, em Relação universo AO e EAo Ele Seres criados por. Estes São OS chamados Atributos divinos, ou seja, Aspectos do seu caráter. Soberania – Ele chefe é, supremo OU maioral. N Em que universo ESTÁ uma Terra tão Dirigente UM há, a saber: o Todo-Poderoso. Para isso NÓS DEVE Ser encorajador, PORQUE temos uma Segurança de Que Nada ESTÁ instâncias do controle e Seu, OS SEUS Planos São, de fato, realizados. (Salmo 103:16). Eternidade – Nunca houve tempo em hum Que Deus Não existisse. Ele TeVe Princípio Não e jamais tera FIM. Não se limitações AO tempo eterno É porquê. Vê o Futuro Passado EO De modo Tão claro Como contemplação o presente. Nesta perspectiva Ele SABE O Que É Melhor pra voce. Confie! (Isaías 44:6). ONISCIENTE – Terceiro aspecto divino. Ele todo Conhecimento Que Possui EXISTE e nada o pega de surpresa. Ele TEM O conhecimento de Tudo Antes E Depois da Salvação De cada Ser Humano. Perdoa Pecados Ele OS do Homem eo Aceita em família em SUA. (04:13 Hebreus). onipresente – Que Significa Deus infinito e e ESTÁ PRESENTE em todo o tempo e espaço. Ninguém PoDE se esconder SUA face de. Mas A presença do Senhor DEVE experimentada em Ser todo o tempo, como se n receber SUAS bênçãos de Uma MANEIRA Bem real. (Jeremias 23:24). Mais Que Deus fazer todo o Poder Realizar Para todas as coisas. Quer Dizer Que Ele IstoÉ É ONIPOTENTE. Mostra um Deus Através SUA onipotência do Poder de Seu criar. (Gênesis 1:1). Pelo Seu Poder, preservação Deus Todas As coisas, cuida e uma manifestação SUA providência n conosco (Hebreus 1:03 e Filipenses 3:20-21). O sexto aspecto divino Diz Que Ele É imutável. Jamais muda em SUA Natureza. Sempre Será bom, justo e Verdadeiro. Voce PoDE CRER NAS SUAS Promessas PORQUE Ele Todas Cumpre. (Números 23:19).

Também existem Aspectos OS Vistos no relacionamento de Deus com o Homem de Como uma RETIDÃO, a JUSTIÇA, O AMOR EA VERDADE. Estes aspectos se manifestam de forma LIMITADA Nos outros Seres criados. É Impossível Deus Fazer algo errado. Deus jamais desonestidade com a idade. O amor É um Perfeita Virtude e infinita do Senhor. VOCÊ SABE Qual Foi a Maior Prova de Amor de Deus Nós Por?

Deus É uma Verdade absoluta. O homem deseja ardentemente encontrá-la. Para muitos Porém Procuram Outras fontes em. Mas como NÓS Já viemos um Jesus, Nossa busca Já Terminou PORQUE É Cristo a verdade. Juntos Leiamos João 8:32.

E agora: Vem cá, eu te Conheço?! O célebre jargão Ganhou um nd Popularidade boca do povo DEPOIS de ter Sido lançado Como frase de identidade de Uma Personagem interpretada Por Uma Atriz global. A MESMA É Aplicada em Situações Que Em outra COMENTÁRIOS Pessoa Faz a seu respeito, comenta Sobre Coisas SUAS e fala de VOCÊ Como se Fosse VOCÊ UM dela Íntimo. Alguém EXISTE supremo Que Sabe Tudo uma Nosso Respeito, conhecê nsa, sonda e esquadrinha o Nosso pensamento SABE e inclusive as palavras Que vamos mencionar Ainda Que Não Chegado ELAS tenham uma Nossa boca (Salmo 139). E VOCÊ PoDE questiona-lo dizendo: VEM cá, eu te Conheço?! Este conhecê o sim. E VOCÊ, conhecê o?

O Pai, Jesus EO Espírito Santo existem e Unidade em São Três Pessoas reais e distintas, porém, conscientes Outra da UMA. Elas trabalham juntas em favor do Ser Humano. (Mateus 03:17; 05:19 João 14:26; João e João 15:26).

Conhecer Deus Precisamos nosso. É louvável UM Possuir Conceito de Deus Baseado Apenas NAS Sagradas Escrituras, Mas Quero lembrar VOCÊ Que Não É Suficiente ter UM intelectual Conhecimento do Senhor. O Que É ideal possuamos UM CONHECIMENTO EXPERIMENTAL do Poderoso Senhor do Universo. Saber Que o feijão bom é, rico em ferro e saúde pra Que Faz Bem, Todos sabem. Mas Nem Todos experimentam Desse feijão. O dia em Que Quiser VOCÊ aprofundar-se, Por Opção, não EXPERIMENTAL CONHECIMENTO de Deus Através do Espírito Santo, em Nossos Dias, Até VOCÊ podera enxergar feijão Na Sua frente, Mas eStara degustando Uma feijoada forte “. Chegai-vos um Deus, e Ele se chegará a ti um. Vem cá, eu te Conheço?!

Estudo 001 – “Disciplinas Espirituais: Bíblia: Eu sei ler?”

“Lâmpada Para os Meus Pés É A Tua Palavra e Luz para o Meu caminho” Salmo 119:105

A Bíblia Não É livro qualquer um, Pois é o Livro dos Livros. É Diferente, PORQUE VOCÊ tão Nela Encontra Tudo O Que Deus fez par dar um bis Salvação Vida eterna como Pessoas. Através da Bíblia conhecemos Qual é a Vontade de Deus Para as Nossas Vidas, Por isso Ela é Chamada de Palavra de Deus.

Não Podemos Ser crentes sem uma Palavra de Deus. Cristäos carregam “autênticos”, leem e estudam uma Bíblia. A Bíblia É A Palavra de Deus PORQUE Através dela, o Senhor da Sé uma Conhecer Homens EAo. Isto se chama Revelação divina. Deus fala conosco Através da Bíblia. Lendo uma Bíblia VOCÊ Começa uma Conhecer o Senhor, a entendê-lo como EA obedecer orientacoes Para a DELE SUA particular Vida e participação em Nossa Igreja.

A Bíblia Foi Escrita Por Cerca de 40 Pessoas em Dois Idiomas: o Grego EO hebraico. Profetas ERAM Uns, Outros reis, Sacerdotes, pescadores, Criadores de Gado e Até Cobrador de Impostos. ESTAS Escolheu Deus Pessoas e como Usou, Apesar de Imperfeições SUAS e SEUS Conhecimentos Diferentes humana da Vida. Isto É maravilhoso nd Bíblia. Apesar dos Livros Escrito Por serem Pessoas Diferentes, Bem distantes em épocas, e DEPOIS tão unidos Num livro, a Bíblia completa e e Unidade em Perfeita e harmonia. Deus inspirou ESTAS Pessoas n. escreverem uma Bíblia, capacitando-como receber e transmitir o ensino sem Erro OU Mistura. A Inspiração Divina e Garantia Também Que de tão Pessoas escolhidas Apenas escreveram o Queria Que Deus, OS SEM Sinais das fraquezas e dos Erros, próprios da Natureza Humana. Leia O Que Disse Paulo, hum dos Escritores da Bíblia. Ele Falou: “Toda uma escritura divinamente Inspirada É …” (2 Timóteo 3:16 a).

Um Detalhe Que Percebemos nd Bíblia Que É SEUS 66 Livros Não Estão os arrumados Pela Ordem de dados em Escritos Foram Que. A preocupação de Deus Não Foi Contar Uma História, Mas sim, seu Revelar o Plano parágrafo salvar de Todos os Homens.

Das lições aprendemos Que É Que se limitarmos O uso da Nossa Bíblia EAo Nossos cultos de domingo, Nosso Crescimento Espiritual acontecerá lentamente. O Desejo de Deus Que É VOCÊ Seja Espiritual adulto UM E não Uma Criança. (1 Corintios 13:11; 14:20 e Efésios 4:15),.

Leia uma Bíblia. Todo dia temos Algum canto Que Alimento n Não Morrer de fome. Também Temos assim Que nsa alimentar da Palavra de Deus. Ninguém Permanece vivo espiritualmente senão se alimentar da Palavra. (Jeremias 15:16 e Mateus 4:4). Estude uma Bíblia. Mais Estudar É que ler cuidadosamente que. Ler é Mais Rápido Que Estudar Mas Estudar Ajuda Pensar lembrar um bis. Medite NAS Escrituras. “(…) Antes TEM NA o Seu Prazer lei do Senhor e medita Nela de dia e de Noite. Pois Será Como uma Árvore plantada Junto a ribeiros de águas, a qua Dá Seu fruto na estação própria, e Cujas folhas CAEM Não, e Tudo Quanto fizer prosperará “. (Salmos 1: 2-3). VOCÊ É preciso Que se dedique à Meditação Diariamente. Selecione Específico Momento um, ESCOLHA UM Lugar especial com um Deus sós.

Bíblia: eu sei ler? Essa É A Grande Pergunta de Nossa lição. Voce Sabia Que É uma Bíblia Único livro Cujo o autor ESTÁ PRESENTE semper lida e QUANDO? E aí É Que ESTÁ O Grande Segredo da leitura Bíblica. Não basta ler VOCÊ parágrafo e palavras como analisar SUAS DECLARAÇÕES. Tudo isso é indispensável, Mas não basta. É Preciso Amar e Conhecer o autor do livro. Conhecendo o autor, um compreensaão Será Mais Fácil.

A seguir, Mais lições: Estude uma Bíblia Como uma Palavra de Deus e Não Como Uma obra literária qualquer; Estude uma Bíblia com o Coração, em atitude devocional e Não Apenas com o intelecto. Como Riquezas da Bíblia São Para os humildes Que temem AO Senhor (Tiago 1:21). Quanto Maior para Nossa Comunhão com Deus seremos Mais humilde. Os galhos carregados de frutos Mais São OS Que abaixam Mais! É Preciso ler uma Bíblia crendo, sem duvidar, em Tudo o Que ELA Ensina, inclusive campo sobrenatural não. A ou dúvida uma descrença cega o Leitor (Lucas 24:25).

E agora? VOCÊ SABE ler um Bíblia?

8 Respostas para “Estudo da célula

  1. Pingback: Estudo da célula ON LINE! « Casa do Pai·

  2. Pingback: Estudo da célula 013 « Casa do Pai·

  3. Pingback: Estudo da célula 015 « Casa do Pai·

  4. Pingback: Estudo da célula 016 « Casa do Pai·

  5. Pingback: Novos estudos da célula on line! « Casa do Pai·

  6. Pingback: Se eu apenas lhe tocar… ESTUDO DA CÉLULA « Casa do Pai·

  7. Pingback: Novos estudos da célula da Série Milagres! « Casa do Pai·

Deixe um comentário