Institucional

Depois de terem ouvido o chamado do Senhor para as suas vidas, o jovem casal Alisson e Emanuela das Chagas decidem partir de sua cidade natal, Bagé, Rio Grande do Sul em direção a cidade de Santa Luzia no estado de Minas Gerais para o aperfeiçoamento ministerial junto ao Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Após dois anos de formação teológica e na área específica de missões e louvor e adoração, os então graduados missionários ingressam em mais um ano de estudos para a obtenção do grau de Bacharel em Teologia em renomada instituição de ensino da capital mineira. Durante os estudos eles sentem a direção de Deus de não mais retornarem para Bagé RS. O pouco tempo na terra desconhecida e de cultura diferente foi o suficiente para despertar o desejo do casal em alcançar muitas pessoas desta cidade, agora amigas e, que, demonstravam grande anseio em conhecer mais de Deus. As experiências no seminário e a motivação de colocar em prática o evangelho da graça levaram o casal a reunir as pessoas em sua casa para ouvirem a sua pregação. O grupo foi só aumentando e as pessoas desejavam cada vez mais estar com os missionários. A princípio, a igreja que nascia em Santa Luzia seria uma filial da Igreja Assembléia de Deus do Rio Grande do Sul, de onde eram membros os missionários Alisson e Emanuela das Chagas. Mas após perceber que a igreja em Santa Luzia nascera de um jeito diferente do padrão de usos e costumes da Igreja Assembléia de Deus de Minas Gerais, onde os missionários teriam que estar vinculados, os missionários conversam com seu pastor e líder no Rio Grande do Sul e pedem a sua benção para prosseguirem em um ministério independente. No dia 29 de janeiro de 2010 Alisson e Emanuela são comissionados em culto oficial de sua igreja de origem, no Rio Grande do Sul, como missionários a fim de alcançar a cidade de Santa Luzia através da pregação do amor e expansão do evangelho da graça através da plantação de uma igreja. O ministério em Santa Luzia está em processo de organização de sua instituição como igreja, mas está reunida como tal desde o dia 7 de agosto de 2009. A igreja começou na casa dos missionários Alisson e Emanuela. Em seguida passou dois meses em sua primeira sede no Bairro Senhora das Graças. Após desocupação do prédio a igreja passa a funcionar na casa do casal Gustavo e Flávia Fortunato, membros do ministério. Hoje a igreja está localizada no centro de Santa Luzia em uma posição estratégica e próxima a antiga estação de trem da cidade na Praça Getúlio Vargas, nº 43.

Em pouco tempo de existência, a Igreja Casa do Pai cresceu e desenvolveu uma identidade de igreja adoradora, que entende o seu papel no término da grande comissão. Seu propósito principal é conhecer a Deus e fazê-lo conhecido entre os homens. Uma igreja contemporânea mas que permanece com a mesma essência daquele que a criou.

O cartão de visita da igreja é a sua comunhão. A igreja com um ano de idade, já foi comparada a igreja de atos. Ainda que não nos imaginemos em tal posição, reconhecemos que temos buscado fazer diferença no que diz respeito ao amor ao próximo (uns pelos outros), a cumplicidade, comunhão e compaixão.

Seu pastor, Alisson Chagas, conhecido por todos como “Bean”, um jovem missionário de 28 anos de idade, é um apaixonado por Jesus e conduz seu rebanho com a consciência de que o único lugar que nos faz estar próximos de Deus é estando em Jesus, no centro da sua vontade. Sua pregação, pautada no amor, na graça e misericórdia de Deus e na sua vontade de viver inteiramente cheio do Espírito Santo e dependente dEle, tem levado muitas pessoas a uma reflexão sobre a sua postura como “cristão” desta geração.

Venha se sentir igreja!

Venha você também para a Casa do Pai – O melhor lugar para se estar!

Deixe um comentário